Conheça nosso autores
Abílio Terra Júnior - Numa Floresta de Símbolos
Abílio Terra Júnior é natural de Belo Horizonte e atualmente reside em Brasília. Casado, pai de um casal de filhos, formou-se em Economia pela UFMG e hoje está aposentado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. É membro da União Brasileira de Escritores-UBE.
Tem uma visão aberta sobre o mundo e o universo. Como bom poeta é observador de todas as coisas, mas não se contenta com as aparências e por isso usa as palavras para perscrutar o mundo do sonho e o da realidade: “No meu modo de entender, estes mundos interpenetram-se; não há como separá-los. Cabe a mim aceitar essa supra-realidade e viajar nos tênues limiares que os ligam, trazendo em palavras e versos, sombras e luzes que os povoam.”
Conteúdo da aba
Ademar Adams - Memórias do Barão
Ademar Adams é jornalista formado pela UFMT e bacharel em Direito pela UNIC. Desde 1993 é servidor da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, lotado atualmente na diretoria de Comunicação Social.
Foi dirigente sindical por muitos anos, é líder cooperativista e dirige uma entidade voltada ao combate à corrupção e à defesa da cidadania.
Jornalista combativo, escreve artigos para jornais e sites, sendo que por suas denúncias contra a corrupção na política e na mídia, tem sido constantemente censurado na imprensa de Mato Grosso.
Conteúdo da aba
Ademar Adams - Versejando
Ademar Adams é jornalista formado pela UFMT e bacharel em Direito pela UNIC. Desde 1993 é servidor da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, lotado atualmente na diretoria de Comunicação Social.
Foi dirigente sindical por muitos anos, é líder cooperativista e dirige uma entidade voltada ao combate à corrupção e à defesa da cidadania.
Jornalista combativo, escreve artigos para jornais e sites, sendo que por suas denúncias contra a corrupção na política e na mídia, tem sido constantemente censurado na imprensa de Mato Grosso.
Aidê Campello Dill - Portal das Lembranças
Aidê Campello Dill nasceu em Encruzilhada do Sul, RS. Doutora em História do Brasil pela PUCRS e pós-graduada em Administração Educacional, foi docente da PUCRS e ULBRA e diretora de Escola do Estado. Dedicada à pesquisa da História Oral e à Língua Polonesa, frequentemente viaja à Europa, principalmente à Polônia, Aidê produziu várias obras voltadas ao povo polonês, imigrado ou não: o artigo Impressões e Fragmentos Históricos da Viagem à Polônia (Revista Projeções, Curitiba, PR, e Revista Perspectiva, da URI, Erechim, RS). Livros: Desafio Polonês (2003); Polônia para Brasileiros – História, Cultura e Culinária (2004); Polônia – dos escombros aos arranha-céus (2005); Polônia – terra e gente. A guerra acabou. E agora?(2008); Aprendendo com o Polaquinho (2012); Outras obras: A criança e o Positivismo (2005); História da Fotografia (2008); Os Livros não se despedem: aguardam novos leitores (2013). Organizou as obras: A Vida é uma Teia (2012), de Terezinha C.da S. Fernandes, e O Rapto da Adolescente Polonesa: o desafio de sobreviver ao nazismo (2013), de Anna Mazurek Gunia.
Alba Pires Ferreira - Outras Luas
Alba Pires Ferreira nasceu em Porto Alegre/RS, é graduada em História e Organização Social e Política do Brasil. Atuou no Magistério Público Estadual. Participou dos Cursos “Para Chefias da Educação e Cultura” e da “Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra” – ADESG. Presidiu o Centro Cívico “Presidente Kennedy”, em Cachoeirinha/RS. Foi Delegada Adjunta da 28ª Delegacia de Educação e Cultura e Oficial de Gabinete da Secretaria da Educação e Cultura. Atuou como Coordenadora da Biblioteca da Escola Estadual Odila Gay da Fonseca. É escritora e poetisa; Presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, de Porto Alegre/RS, ocupando a Cadeira 05, de Roque Callage; associada da Academia Literária Gaúcha – ALGA, de Porto Alegre/RS; Membro da Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa, do Rio de Janeiro/RJ; Presidente do Conselho da Casa do Poeta Rio-grandense – CAPORI; Sócia Fundadora e Vice-Presidente da Associação Artística e Literária A Palavra do Século XXI – ALPAS XXI, de Cruz Alta/RS; Integrante do Conselho Fiscal da Casa do Poeta Latino Americano – CAPOLAT; associada da Sociedade Partenon Literário, de Porto Alegre/RS e integrante dos Poetas del Mundo Brasil. Coordena a Equipe de Jurados da ALPAS XXI, foi jurada de inúmeros concursos literários promovidos pela CAPORI. Participou de sessenta e cinco antologias e coletâneas literárias (nacionais e internacionais). Em 2000, lançou o seu primeiro livro de poesia “Sonata” e em 2002, “Alba Pires Ferreira e amigos”, (primeira edição esgotada). Em 2002, foi a Escritora Homenageada, pela ALPAS XXI, na coletânea “Entrelinhas”. Em 2008, em parceria com a escritora Ilda Maria Costa Brasil, organizou o E-Book “A Palavra do Século XXI”, comemorativo aos dez anos da ALPAS XXI. Em 2008 foi premiada em segundo lugar no Primeiro Concurso Literário Band News FM, referente a 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, com o conto “Um caso de polícia”. Em 2009 lançou dois livros: Orquídeas no asfalto e Outras luas.
Alberto Cohen - As Flores Tem Penas
Advogado reside em Belém do Pará, onde nasceu em 12/02/42. A partir de 2003 decidiu expor seus poemas. Participou de alguns concursos literários nacionais e internacionais sendo contemplado com as seguintes distinções:
Livros Premiados e Editados
• Poemas Sem Dono: Vencedor do II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Publicado pela Editora Scortecci – SP – 2003.
• Poemas de Amor, Desamor e Saudade: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004 (esgotado).
• Daltônicos: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004. (esgotado).
• Recados para Wendy: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2005 (esgotado). • Caminhos de Não Chegar: Vencedor do Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará- IAP – Editado pelo Governo do Estado – PA – 2005. / Vencedor da Láurea Cidade Poesia (Moderna) – Associação de Escritores de Bragança Paulista – ASES – SP – 2006.
• Juntando Pegadas: Vencedor do Prêmio Vespasiano Ramos – Academia Paraense de Letras – PA – 2006. Publicado pela Editora Paka-Tatu – Belém – PA.
• Cantigas que a Rua Canta: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Álbum de Recordações: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Menino das Samaúmas: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2010
• Catador de Momentos: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2011
• Sobrevivente de Mim: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2012
• Pacto: Vencedor do IV Concurso Nacional de Poesia – Casa do Poeta Brasileiro – Poebras – Salvador-BA – 2003. (Publicado).
• Formal de Partilha: Vencedor da Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP- 2005. • Rosa Vermelha: Troféu Prata – XVI Concurso Nacional de Poesia “Acadêmico Mário Marinho” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP – RJ – 2005.
• Majestic: 2º Colocado – Concurso Nacional de Poesia “Mário Quintana” – Academia Bauruense de Letras – SP – 2007. (Publicado).
• Luz: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004.- (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Cinzento: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004. (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Formal de Partilha: Destaque- 7º Habitasul Revelação Literária na Feira – Palavra de Autor (Escritores profissionais) 52ª Feira do Livro de Porto Alegre /RS – 2006. (Publicado).
• Depois, o adeus…: Destaque- II Concurso Benjamim Silva – Sonetos – Academia Cachoeirense de Letras-ES – 2008.
• Penitentes: Classificado no II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Editora Scortecci – SP – 2003. Publicado.
• Justa Causa: Seletiva – Panorama Literário Brasileiro/As 100 Melhores Poesias de 2004 – Cbje – RJ – 2004. (Publicado).
• Trilhas: Seletiva da 17ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem”- Porto Alegre-RS -2008. (Selecionado entre centenas de concorrentes). (Publicado)
• Replicante: (crônica): Seletiva – Labirinto Literário – Rio de Janeiro – Ano 5 – Nº 22 – janeiro, fevereiro e março de 2011. (Publicado)
• Andorinhas: Seletiva da 20ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem” – Porto Alegre-RS – 2011 – (Selecionado entre mais de novecentos concorrentes. Publicado).
Conteúdo da aba
Menções Honrosas:
2003 • Poema do Amor Imprevisto: Menção Honrosa no XIV Concurso Nacional de Poesia “Aloysio Alfredo Silva” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã (Alap) – RJ.
2003 • Animal Doente: Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Poesia “Menotti Del Picchia” Clube Brasileiro de Escritores e Poetas Profissionais e Amadores (Physis) – SP.
2004 • Aventureiro Virtual: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Indeléveis: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição Pérgula Literária n° 6 – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Paz: Menção Honrosa no 6º Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2005 • Soneto: Menção Honrosa no I Concurso Internacional de Poesia Clássica do Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil – SP.
2005 • Soneto do Amor Agonizante: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP – 2005.
2005 • Soneto do Perdão: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP.
2007 • Semeaduras: Menção Honrosa no 5º Concurso Guemanisse de Contos e Poesias – Teresópolis/RJ. (Publicado).
Comendas e Diplomas:
• Mérito Cultural e Patrimônio de Belém (Mestre Verequete) Câmara Municipal de Belém “por ter se destacado em sua atuação profissional como incentivador das artes e da cultura do patrimônio histórico da Amazônia e especialmente da Belém do Grão Pará” – 2009.
• Mérito (Editora Alcance) “Por enriquecer a literatura do nosso Estado com a publicação de seus livros. Porto Alegre/RS – 2009 – 2010 – 2011- 2012
Livros inéditos: • Folhas e Penas (Crônicas) • Assunto Particular (Poesia) • Álbum de Contradições (Poesia-Sonetos) • Coração de Passarinho (Poesia)
Alberto Cohen - Assunto Particular
Advogado reside em Belém do Pará, onde nasceu em 12/02/42. A partir de 2003 decidiu expor seus poemas. Participou de alguns concursos literários nacionais e internacionais sendo contemplado com as seguintes distinções:
Livros Premiados e Editados
• Poemas Sem Dono: Vencedor do II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Publicado pela Editora Scortecci – SP – 2003.
• Poemas de Amor, Desamor e Saudade: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004 (esgotado).
• Daltônicos: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004. (esgotado).
• Recados para Wendy: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2005 (esgotado). • Caminhos de Não Chegar: Vencedor do Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará- IAP – Editado pelo Governo do Estado – PA – 2005. / Vencedor da Láurea Cidade Poesia (Moderna) – Associação de Escritores de Bragança Paulista – ASES – SP – 2006.
• Juntando Pegadas: Vencedor do Prêmio Vespasiano Ramos – Academia Paraense de Letras – PA – 2006. Publicado pela Editora Paka-Tatu – Belém – PA.
• Cantigas que a Rua Canta: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Álbum de Recordações: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Menino das Samaúmas: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2010
• Catador de Momentos: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2011
• Sobrevivente de Mim: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2012
• Pacto: Vencedor do IV Concurso Nacional de Poesia – Casa do Poeta Brasileiro – Poebras – Salvador-BA – 2003. (Publicado).
• Formal de Partilha: Vencedor da Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP- 2005. • Rosa Vermelha: Troféu Prata – XVI Concurso Nacional de Poesia “Acadêmico Mário Marinho” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP – RJ – 2005.
• Majestic: 2º Colocado – Concurso Nacional de Poesia “Mário Quintana” – Academia Bauruense de Letras – SP – 2007. (Publicado).
• Luz: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004.- (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Cinzento: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004. (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Formal de Partilha: Destaque- 7º Habitasul Revelação Literária na Feira – Palavra de Autor (Escritores profissionais) 52ª Feira do Livro de Porto Alegre /RS – 2006. (Publicado).
• Depois, o adeus…: Destaque- II Concurso Benjamim Silva – Sonetos – Academia Cachoeirense de Letras-ES – 2008.
• Penitentes: Classificado no II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Editora Scortecci – SP – 2003. Publicado.
• Justa Causa: Seletiva – Panorama Literário Brasileiro/As 100 Melhores Poesias de 2004 – Cbje – RJ – 2004. (Publicado).
• Trilhas: Seletiva da 17ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem”- Porto Alegre-RS -2008. (Selecionado entre centenas de concorrentes). (Publicado)
• Replicante: (crônica): Seletiva – Labirinto Literário – Rio de Janeiro – Ano 5 – Nº 22 – janeiro, fevereiro e março de 2011. (Publicado)
• Andorinhas: Seletiva da 20ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem” – Porto Alegre-RS – 2011 – (Selecionado entre mais de novecentos concorrentes. Publicado).
Conteúdo da aba
Menções Honrosas:
2003 • Poema do Amor Imprevisto: Menção Honrosa no XIV Concurso Nacional de Poesia “Aloysio Alfredo Silva” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã (Alap) – RJ.
2003 • Animal Doente: Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Poesia “Menotti Del Picchia” Clube Brasileiro de Escritores e Poetas Profissionais e Amadores (Physis) – SP.
2004 • Aventureiro Virtual: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Indeléveis: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição Pérgula Literária n° 6 – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Paz: Menção Honrosa no 6º Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2005 • Soneto: Menção Honrosa no I Concurso Internacional de Poesia Clássica do Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil – SP.
2005 • Soneto do Amor Agonizante: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP – 2005.
2005 • Soneto do Perdão: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP.
2007 • Semeaduras: Menção Honrosa no 5º Concurso Guemanisse de Contos e Poesias – Teresópolis/RJ. (Publicado).
Comendas e Diplomas:
• Mérito Cultural e Patrimônio de Belém (Mestre Verequete) Câmara Municipal de Belém “por ter se destacado em sua atuação profissional como incentivador das artes e da cultura do patrimônio histórico da Amazônia e especialmente da Belém do Grão Pará” – 2009.
• Mérito (Editora Alcance) “Por enriquecer a literatura do nosso Estado com a publicação de seus livros. Porto Alegre/RS – 2009 – 2010 – 2011- 2012
Livros inéditos: • Folhas e Penas (Crônicas) • Assunto Particular (Poesia) • Álbum de Contradições (Poesia-Sonetos) • Coração de Passarinho (Poesia)
Alberto Cohen - Catador de Momentos
Advogado reside em Belém do Pará, onde nasceu em 12/02/42. A partir de 2003 decidiu expor seus poemas. Participou de alguns concursos literários nacionais e internacionais sendo contemplado com as seguintes distinções:
Livros Premiados e Editados
• Poemas Sem Dono: Vencedor do II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Publicado pela Editora Scortecci – SP – 2003.
• Poemas de Amor, Desamor e Saudade: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004 (esgotado).
• Daltônicos: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004. (esgotado).
• Recados para Wendy: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2005 (esgotado). • Caminhos de Não Chegar: Vencedor do Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará- IAP – Editado pelo Governo do Estado – PA – 2005. / Vencedor da Láurea Cidade Poesia (Moderna) – Associação de Escritores de Bragança Paulista – ASES – SP – 2006.
• Juntando Pegadas: Vencedor do Prêmio Vespasiano Ramos – Academia Paraense de Letras – PA – 2006. Publicado pela Editora Paka-Tatu – Belém – PA.
• Cantigas que a Rua Canta: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Álbum de Recordações: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Menino das Samaúmas: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2010
• Catador de Momentos: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2011
• Sobrevivente de Mim: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2012
• Pacto: Vencedor do IV Concurso Nacional de Poesia – Casa do Poeta Brasileiro – Poebras – Salvador-BA – 2003. (Publicado).
• Formal de Partilha: Vencedor da Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP- 2005. • Rosa Vermelha: Troféu Prata – XVI Concurso Nacional de Poesia “Acadêmico Mário Marinho” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP – RJ – 2005.
• Majestic: 2º Colocado – Concurso Nacional de Poesia “Mário Quintana” – Academia Bauruense de Letras – SP – 2007. (Publicado).
• Luz: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004.- (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Cinzento: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004. (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Formal de Partilha: Destaque- 7º Habitasul Revelação Literária na Feira – Palavra de Autor (Escritores profissionais) 52ª Feira do Livro de Porto Alegre /RS – 2006. (Publicado).
• Depois, o adeus…: Destaque- II Concurso Benjamim Silva – Sonetos – Academia Cachoeirense de Letras-ES – 2008.
• Penitentes: Classificado no II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Editora Scortecci – SP – 2003. Publicado.
• Justa Causa: Seletiva – Panorama Literário Brasileiro/As 100 Melhores Poesias de 2004 – Cbje – RJ – 2004. (Publicado).
• Trilhas: Seletiva da 17ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem”- Porto Alegre-RS -2008. (Selecionado entre centenas de concorrentes). (Publicado)
• Replicante: (crônica): Seletiva – Labirinto Literário – Rio de Janeiro – Ano 5 – Nº 22 – janeiro, fevereiro e março de 2011. (Publicado)
• Andorinhas: Seletiva da 20ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem” – Porto Alegre-RS – 2011 – (Selecionado entre mais de novecentos concorrentes. Publicado).
Menções Honrosas:
2003 • Poema do Amor Imprevisto: Menção Honrosa no XIV Concurso Nacional de Poesia “Aloysio Alfredo Silva” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã (Alap) – RJ.
2003 • Animal Doente: Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Poesia “Menotti Del Picchia” Clube Brasileiro de Escritores e Poetas Profissionais e Amadores (Physis) – SP.
2004 • Aventureiro Virtual: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Indeléveis: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição Pérgula Literária n° 6 – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Paz: Menção Honrosa no 6º Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2005 • Soneto: Menção Honrosa no I Concurso Internacional de Poesia Clássica do Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil – SP.
2005 • Soneto do Amor Agonizante: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP – 2005.
2005 • Soneto do Perdão: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP.
2007 • Semeaduras: Menção Honrosa no 5º Concurso Guemanisse de Contos e Poesias – Teresópolis/RJ. (Publicado).
Comendas e Diplomas:
• Mérito Cultural e Patrimônio de Belém (Mestre Verequete) Câmara Municipal de Belém “por ter se destacado em sua atuação profissional como incentivador das artes e da cultura do patrimônio histórico da Amazônia e especialmente da Belém do Grão Pará” – 2009.
• Mérito (Editora Alcance) “Por enriquecer a literatura do nosso Estado com a publicação de seus livros. Porto Alegre/RS – 2009 – 2010 – 2011- 2012
Livros inéditos: • Folhas e Penas (Crônicas) • Assunto Particular (Poesia) • Álbum de Contradições (Poesia-Sonetos) • Coração de Passarinho (Poesia)
Alberto Cohen - O MENINO DAS SAMAÚMAS
Advogado reside em Belém do Pará, onde nasceu em 12/02/42. A partir de 2003 decidiu expor seus poemas. Participou de alguns concursos literários nacionais e internacionais sendo contemplado com as seguintes distinções:
Livros Premiados e Editados
• Poemas Sem Dono: Vencedor do II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Publicado pela Editora Scortecci – SP – 2003.
• Poemas de Amor, Desamor e Saudade: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004 (esgotado).
• Daltônicos: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004. (esgotado).
• Recados para Wendy: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2005 (esgotado). • Caminhos de Não Chegar: Vencedor do Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará- IAP – Editado pelo Governo do Estado – PA – 2005. / Vencedor da Láurea Cidade Poesia (Moderna) – Associação de Escritores de Bragança Paulista – ASES – SP – 2006.
• Juntando Pegadas: Vencedor do Prêmio Vespasiano Ramos – Academia Paraense de Letras – PA – 2006. Publicado pela Editora Paka-Tatu – Belém – PA.
• Cantigas que a Rua Canta: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Álbum de Recordações: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Menino das Samaúmas: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2010
• Catador de Momentos: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2011
• Sobrevivente de Mim: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2012
• Pacto: Vencedor do IV Concurso Nacional de Poesia – Casa do Poeta Brasileiro – Poebras – Salvador-BA – 2003. (Publicado).
• Formal de Partilha: Vencedor da Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP- 2005. • Rosa Vermelha: Troféu Prata – XVI Concurso Nacional de Poesia “Acadêmico Mário Marinho” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP – RJ – 2005.
• Majestic: 2º Colocado – Concurso Nacional de Poesia “Mário Quintana” – Academia Bauruense de Letras – SP – 2007. (Publicado).
• Luz: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004.- (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Cinzento: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004. (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Formal de Partilha: Destaque- 7º Habitasul Revelação Literária na Feira – Palavra de Autor (Escritores profissionais) 52ª Feira do Livro de Porto Alegre /RS – 2006. (Publicado).
• Depois, o adeus…: Destaque- II Concurso Benjamim Silva – Sonetos – Academia Cachoeirense de Letras-ES – 2008.
• Penitentes: Classificado no II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Editora Scortecci – SP – 2003. Publicado.
• Justa Causa: Seletiva – Panorama Literário Brasileiro/As 100 Melhores Poesias de 2004 – Cbje – RJ – 2004. (Publicado).
• Trilhas: Seletiva da 17ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem”- Porto Alegre-RS -2008. (Selecionado entre centenas de concorrentes). (Publicado)
• Replicante: (crônica): Seletiva – Labirinto Literário – Rio de Janeiro – Ano 5 – Nº 22 – janeiro, fevereiro e março de 2011. (Publicado)
• Andorinhas: Seletiva da 20ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem” – Porto Alegre-RS – 2011 – (Selecionado entre mais de novecentos concorrentes. Publicado).
Conteúdo da aba
Menções Honrosas:
2003 • Poema do Amor Imprevisto: Menção Honrosa no XIV Concurso Nacional de Poesia “Aloysio Alfredo Silva” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã (Alap) – RJ.
2003 • Animal Doente: Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Poesia “Menotti Del Picchia” Clube Brasileiro de Escritores e Poetas Profissionais e Amadores (Physis) – SP.
2004 • Aventureiro Virtual: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Indeléveis: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição Pérgula Literária n° 6 – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Paz: Menção Honrosa no 6º Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2005 • Soneto: Menção Honrosa no I Concurso Internacional de Poesia Clássica do Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil – SP.
2005 • Soneto do Amor Agonizante: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP – 2005.
2005 • Soneto do Perdão: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP.
2007 • Semeaduras: Menção Honrosa no 5º Concurso Guemanisse de Contos e Poesias – Teresópolis/RJ. (Publicado).
Comendas e Diplomas:
• Mérito Cultural e Patrimônio de Belém (Mestre Verequete) Câmara Municipal de Belém “por ter se destacado em sua atuação profissional como incentivador das artes e da cultura do patrimônio histórico da Amazônia e especialmente da Belém do Grão Pará” – 2009.
• Mérito (Editora Alcance) “Por enriquecer a literatura do nosso Estado com a publicação de seus livros. Porto Alegre/RS – 2009 – 2010 – 2011- 2012
Livros inéditos: • Folhas e Penas (Crônicas) • Assunto Particular (Poesia) • Álbum de Contradições (Poesia-Sonetos) • Coração de Passarinho (Poesia)
Alberto Cohen - Solilóquios
Advogado reside em Belém do Pará, onde nasceu em 12/02/42. A partir de 2003 decidiu expor seus poemas. Participou de alguns concursos literários nacionais e internacionais sendo contemplado com as seguintes distinções:
Livros Premiados e Editados
• Poemas Sem Dono: Vencedor do II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Publicado pela Editora Scortecci – SP – 2003.
• Poemas de Amor, Desamor e Saudade: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004 (esgotado).
• Daltônicos: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004. (esgotado).
• Recados para Wendy: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2005 (esgotado). • Caminhos de Não Chegar: Vencedor do Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará- IAP – Editado pelo Governo do Estado – PA – 2005. / Vencedor da Láurea Cidade Poesia (Moderna) – Associação de Escritores de Bragança Paulista – ASES – SP – 2006.
• Juntando Pegadas: Vencedor do Prêmio Vespasiano Ramos – Academia Paraense de Letras – PA – 2006. Publicado pela Editora Paka-Tatu – Belém – PA.
• Cantigas que a Rua Canta: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Álbum de Recordações: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2009.
• Menino das Samaúmas: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2010
• Catador de Momentos: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2011
• Sobrevivente de Mim: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2012
• Pacto: Vencedor do IV Concurso Nacional de Poesia – Casa do Poeta Brasileiro – Poebras – Salvador-BA – 2003. (Publicado).
• Formal de Partilha: Vencedor da Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP- 2005. • Rosa Vermelha: Troféu Prata – XVI Concurso Nacional de Poesia “Acadêmico Mário Marinho” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP – RJ – 2005.
• Majestic: 2º Colocado – Concurso Nacional de Poesia “Mário Quintana” – Academia Bauruense de Letras – SP – 2007. (Publicado).
• Luz: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004.- (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Cinzento: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004. (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado).
• Formal de Partilha: Destaque- 7º Habitasul Revelação Literária na Feira – Palavra de Autor (Escritores profissionais) 52ª Feira do Livro de Porto Alegre /RS – 2006. (Publicado).
• Depois, o adeus…: Destaque- II Concurso Benjamim Silva – Sonetos – Academia Cachoeirense de Letras-ES – 2008.
• Penitentes: Classificado no II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Editora Scortecci – SP – 2003. Publicado.
• Justa Causa: Seletiva – Panorama Literário Brasileiro/As 100 Melhores Poesias de 2004 – Cbje – RJ – 2004. (Publicado).
• Trilhas: Seletiva da 17ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem”- Porto Alegre-RS -2008. (Selecionado entre centenas de concorrentes). (Publicado)
• Replicante: (crônica): Seletiva – Labirinto Literário – Rio de Janeiro – Ano 5 – Nº 22 – janeiro, fevereiro e março de 2011. (Publicado)
• Andorinhas: Seletiva da 20ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem” – Porto Alegre-RS – 2011 – (Selecionado entre mais de novecentos concorrentes. Publicado).
Menções Honrosas:
2003 • Poema do Amor Imprevisto: Menção Honrosa no XIV Concurso Nacional de Poesia “Aloysio Alfredo Silva” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã (Alap) – RJ.
2003 • Animal Doente: Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Poesia “Menotti Del Picchia” Clube Brasileiro de Escritores e Poetas Profissionais e Amadores (Physis) – SP.
2004 • Aventureiro Virtual: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Indeléveis: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição Pérgula Literária n° 6 – Editora Valença S/A – RJ.
2004 • Paz: Menção Honrosa no 6º Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira – Edição “Pérgula Literária n° 6” – Editora Valença S/A – RJ.
2005 • Soneto: Menção Honrosa no I Concurso Internacional de Poesia Clássica do Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil – SP.
2005 • Soneto do Amor Agonizante: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP – 2005.
2005 • Soneto do Perdão: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol – Alternativo Pôr-do-Sol – Araraquara – SP.
2007 • Semeaduras: Menção Honrosa no 5º Concurso Guemanisse de Contos e Poesias – Teresópolis/RJ. (Publicado).
Comendas e Diplomas:
• Mérito Cultural e Patrimônio de Belém (Mestre Verequete) Câmara Municipal de Belém “por ter se destacado em sua atuação profissional como incentivador das artes e da cultura do patrimônio histórico da Amazônia e especialmente da Belém do Grão Pará” – 2009.
• Mérito (Editora Alcance) “Por enriquecer a literatura do nosso Estado com a publicação de seus livros. Porto Alegre/RS – 2009 – 2010 – 2011- 2012
Livros inéditos: • Folhas e Penas (Crônicas) • Assunto Particular (Poesia) • Álbum de Contradições (Poesia-Sonetos) • Coração de Passarinho (Poesia)
Albino Pazini - Até o Ultimo Minuto
Albino Pazini nasceu em São Francisco de Paula/RS. Pesquisador de literatura clássica, é também apaixonado por jardinagem e futebol. Dedica seu maior tempo, portanto, às flores, aos livros e ao seu time do coração Grêmio.
Alcir Nicolau Pereira - Os Doces de Abóbora
Nasceu em General Câmara, em 1943. Aluno dos Colégios João Canabarro e Vasconcelos Jardim, de General Câmara, Escola Técnica Parobé e Escola Padre Réus, de Porto Alegre. Diplomado pela Escola de Enfermagem da UFRGS. Licenciatura Plena pela Faculdade São Judas Tadeu. Pós-graduação em Administração Hospitalar pela Faculdade Porto-Alegrense e Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul. Enfermeiro do Hospital Ernesto Dornelles e Diretor Geral do Hospital Sanatório Partenon da SSMARS, até abril de 2000.
Alcir Nicolau Pereira - Contos de Risos e Horrores
Nasceu em General Câmara, em 1943. Aluno dos Colégios João Canabarro e Vasconcelos Jardim, de General Câmara, Escola Técnica Parobé e Escola Padre Réus, de Porto Alegre. Diplomado pela Escola de Enfermagem da UFRGS. Licenciatura Plena pela Faculdade São Judas Tadeu. Pós-graduação em Administração Hospitalar pela Faculdade Porto-Alegrense e Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul. Enfermeiro do Hospital Ernesto Dornelles e Diretor Geral do Hospital Sanatório Partenon da SSMARS, até abril de 2000.
Alex Barcellos Pinto - Relatos e Devaneios Poéticos
Alex Barcellos Pinto, desde muito cedo é um exímio lidador da palavra. Com sensibilidade inata, tem desbravado caminhos largos e longos no campo do ensino da poesia, da prosa. Daí seu valor reconhecido pela infinidade de alunos de língua portuguesa, inglesa e literatura. Agora todos eles, e muitos mais, se ocuparão dos novos ensinamentos professor-poeta. E a admiração aumentará, pois Relatos e devaneios poéticos, em prosa e verso, é cativante por sua linguagem forte, clara, determinada e ao mesmo tempo, sensível.
Faz isso tudo ainda moço, pois aos 31 anos são poucos os que se iniciam com um texto maduro, sem os pecados dos apressados principiantes.
Rossyr Berny, jornalista, editor e poeta
Alex Barcellos Pinto, natural de São Gabriel-RS, é professor de língua portuguesa, literatura e Inglês em sua cidade natal. Por isso mesmo é apreciador da boa obra literária, em especial do gênero poesia, além de admirador de poetas clássicos como Álvares de Azevedo, Vinicius de Moraes e Mario Quintana.
Assim, reflete sua vida e situações diversas em seus poemas ao longo de quinze anos.
Aos 31 anos decide lançar sua obra com todas as peculiaridades, imaturidades de sua vida e a evolução de sua escrita.
O professor dedica sua vida ao trabalho buscando sempre ajudar jovens e adolescentes a definirem seus futuros, enquanto ministra aulas em cursinhos preparatórios para concursos e faculdades – sempre com muito bom humor e alegria.
Alexandre Burmann - Fiscalização e Processo Administrativo Ambiental
Alexandre Burmann, natural de Ijuí-RS, é advogado, graduado em Direito em 1997. Especialista em Direito Ambiental (2006) e Mestre em Avaliação de Impactos Ambientais (2012). Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB. RS desde 2009. Assessor da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Porto Alegre (2012, Presidente Beto Moesch). Consultor de Direito Público, Administrativo e Ambiental para aproximadamente 400 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, com quase 900 pareceres escritos (2003 a 2011). Ex-procurador e assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Catuípe (1999-2002).
Alfredo Ricardo Melo Bischoff - Preço De Vendas e Custos Na Empresa Comercial
Alfredo Ricardo Melo Bischoff é Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS – e Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
– UFRGS. Trabalha desde o início da década de 80 em consultoria e treinamento de gestão empresarial com focos nas áreas de finanças e comercial.
Trabalhou durante 6 anos no antigo Cebrae (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), atual Sebrae, no início de sua carreira de consultor e treinador. Anterior-mente, trabalhou como empregado em empresas de vários ramos de atuação, como revenda de veículos, indústria de plásticos, construção civil, previdência privada e banco de investimento.
Já realizou trabalhos em vários municípios do Rio Grande do Sul, em São Paulo Capital e interior, em Belo Horizonte-MG e interior, Vitória-ES, Cuiabá-MT, Curitiba-PR e interior do Paraná. Atualmente dedica-se a projetos de consultoria e treinamento para empresas comerciais em âmbito nacional.
É natural de Carazinho-RS e reside em Porto Alegre desde 1974.
Álvaro José Padilha Fagundes - Filha Adolescente
Álvaro José Padilha Fagundes nasceu em Porto Alegre/ RS, cidade que ama e defende com paixão. Filho de Clara e Delmar Fagundes, pais exemplares, criaram seus três filhos com educação, respeito e muito carinho. Ao lado de seus dois irmãos, Rogério e Sérgio Fagundes, viveu uma infância e uma adolescência com simplicidade, cumplicidade e aventuras de sonhos e molecagens sadias. É casado com Sandra Miyagi cúmplice de um amor respeitável, ousado e sonhador. É pai de Nicole, Hyan, Yumi e Yudi suas quatro jóias preciosas. Pai preocupado em torná-los homens e mulheres de respeito. Ao longo de sua trajetória por onde passou, Lisboa, Porto, Paris, Nice, Milão, Madri e por último Barcelona, cidade onde sua filha adolescente nasceu, adquiriu maior sensibilidade emocional e criativa a ponto de colocar em papéis seus relatos mais significantes para ser lembrado como mais um pai dedicado, que dentre tantos outros existem por aí. Cada um a sua maneira.
Aneli Laipelt Radici - Sabedorias do Viver
“Há dias, que perdemos espaço no palco da vida, por deixarmos as cortinas fechadas. Há dias, que a dor se mantém no peito escondida, apenas dando flechadas. Mas há dias, que a vida multiplica alegrias e sorrimos por nada. Porque há dias, que a força da vida tudo simplifica, mostrando o sentido, da nossa jornada.
Silêncio Amigo, Aneli Radici”
Aneli Laipelt Radici nasceu no dia 02 de julho 1947, em Grão Pará, Santa Catarina. É dona de casa e poetisa, lançou em 2003 o livro Alma Poeta, passou maior parte de sua vida em Porto Alegre, onde cresceu retornando as suas origens, para ficar perto do mar, que ama muito, e de onde tira inspiração para suas poesias.
Aneli Laipelt Radici - Uma Força Maior
Aneli Laipelt Radici nasceu no dia 02 de julho 1947, em Grão Pará, Santa Catarina. É dona de casa e poetisa, lançou em 2003 o livro Alma Poeta, passou maior parte de sua vida em Porto Alegre, onde cresceu retornando as suas origens, para ficar perto do mar, que ama muito, e de onde tira inspiração para suas poesias.
Antonia Nery Vanti - Respingos de Sonho
Antonia Nery Vanti (Vyrena) é natural de Santiago/RS, residindo em Porto Alegre, desde meados de 1981. É Bacharel em Letras, foi professora estadual, hoje aposentada. Começou a escrever quando conheceu a Internet, em 2001, onde tem poemas em diversos sites. Participou de diversas coletâneas e tem poemas publicados no Jornal Zero Hora, Diário Gaúcho, RS Letras de Santiago e Jornal Letras Santiaguenses. Pertence aos “Poetas Del Mundo”, “Recanto das Letras” e a diversos grupos poéticos, Sociedade Parthenon Literário, de Porto Alegre. Possui cinco e-books, que se encontram disponíveis no site Recanto das Letras. Escrever, para ela, é uma maneira de extravasar os sentimentos, buscar no fundo da alma, sonhos escondidos e nunca revelados. É por meio da poesia que entro em contato com meu mundo interior, onde estão ocultos sentimentos, que jamais revelaria, a não ser levada pela inspiração do momento.
Aquillino Dalla Santa Neto - Porque o Brasil Não deu Certo
Aquillino Dalla Santa Neto é escritor e professor de Filosofia graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com extensão em cinema e literatura.
Foi laureado com três prêmios literários: Academia Caxiense de letras (2000), Lions Club (2002) e Faculdade de Ciências e Extensão (FACEX-Natal-RN em 2003).
Escreveu mais de quarenta artigos sobre cultura, educação e política publicados em diversos jornais, entre eles Zero Hora, Correio do Povo e Pioneiro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de sua relação com tais temas.
Autor e palestrante do Projeto Filosofia, Cinema e Educação, o qual tem o objetivo de explicar os conceitos filosóficos como a ética, a consciência moral, a bioética, a humanização na ciência e tecnologia, através do cinema e das artes.
Concorreu a vice-governador em 2002 pelo PSC, tendo participado dos debates televisivos apresentados pela TVE e TVCom de Porto Alegre, onde defendeu a implantação do Pacto Federativo como sendo a única alternativa política e econômica para os Estados da federação.
Em 2005 foi diretor do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Foi Diretor Cultural e Vice-presidente da Fundação de Estudos Econômicos, Culturais e Históricos do Rio Grande do Sul – FEECRHIS e comentarista/debatedor da Rádio Aurora FM de Novo Hamburgo.
“O mundo é ridículo… as pessoas só valorizam o talento de quem já é famoso, esquecendo-se de que o talento vem antes da fama, e é por causa dele que alguém se torna famoso”.
Aquillino Dalla Santa Neto
Areimor Neto - 1001 Sonetos Centenários
Nestes difíceis tempos contemporâneos, raros são os seres carregados de sentimentos e amor à Poesia, algo aparentemente secundário, pensamento dos mais afoitos e apressados. Pois Areimor Neto traz no sangue e em suas experiências de vida o zelo extremo ao verso clássico. Mais: à imorredoura arte sonetista.
101 Sonetos Centenários é uma importante mostra de que a clássica composição de dois quartetos, dois tercetos, com fecho de ouro, sempre encantará a muitos.
Cem ou mais anos têm os seletos aqui, organizados com sensibilidade e sabedoria de Areimor Neto.
Ah, e também nos encantam, na obra, alguns sonetos seus, como bem confessa: “Algumas rimas apensa cinquentenárias, quando talvez eu pensasse em ser poeta…”
Bom proveiro com a rima e a sensibilidade poética permanentes.
Rossyr Berny – Editor
Nestes difíceis tempos contemporâneos, raros são os seres carregados de sentimentos e amor à Poesia, algo aparentemente secundário, pensamento dos mais afoitos e apressados. Pois Areimor Neto traz no sangue e em suas experiências de vida o zelo extremo ao verso clássico. Mais: à imorredoura arte sonetista.
101 Sonetos Centenários é uma importante mostra de que a clássica composição de dois quartetos, dois tercetos, com fecho de ouro, sempre encantará a muitos.
Cem ou mais anos têm os seletos aqui, organizados com sensibilidade e sabedoria de Areimor Neto.
Ah, e também nos encantam, na obra, alguns sonetos seus, como bem confessa: “Algumas rimas apensa cinquentenárias, quando talvez eu pensasse em ser poeta…”
Bom proveiro com a rima e a sensibilidade poética permanentes.
Rossyr Berny – Editor
Ari Heck - Arizinho e a pandemia
Enquanto o Brasil vive talvez uma das piores pandemias de sua história, o nosso personagem, Arizinho, apresenta uma nova aventura que vem em excelente hora, principalmente neste momento de confinamento e profunda reflexão.
Você que já conhece a história de “Um jogador muito especial” vai adorar a sua nova aventura. Além de trazer uma grande reflexão sobre sua história de vida, ele vai nos ensinar muitas coisas boas para viver nesse período de pandemia e, principalmente, depois da pandemia.
Ari Heck é escritor, servidor público aposentado do TRT, Advogado, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Ulbra, ativista dos direitos humanos dos deficientes e ganhador de diversos prêmios na área, como o Prêmio Direitos Humanos 2005 pela USP.
Autor dos seguintes livros:
O que é Ser Jovem?
Poemas Sem Preconceito
A Trajetória de um Lutador
Pé na Estrada – uma aventura sem limites
Arizinho – um jogador muito especial.
Rossyr Berny – editor
Ariane Leitão - Tráfico de Mulheres
Ariane Leitão é formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Dedica-se ao estudo sobre Tráfico de Mulheres, sendo ativista do movimento de Direitos Humanos, especialmente junto às Mulheres e à causa LGBT. Foi eleita diretora executiva da Fundação Perseu Abramo, fundação do Partido dos Trabalhadores para a educação política dos filiados e do povo trabalhador. E compõe a Direção Estadual do PT Gaúcho. Atualmente é a titular na Primeira Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, junto ao Governador Tarso Genro.
Attílio dos Santos Oliveira - Ramos Verdes Misteriosos
Avenir Passo de Oliveira e Camila Tapia - Meu Passo, Seus Passos
Avenir é membro fundador do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) e acadêmico fundador e titular da cadeira 17 da Academia Goiana de Direito (ACAD), tendo sido vice-presidente desta durante seis anos. É Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, conferencista e professor universitário.
————————————————-
Camila Tapia é jornalista formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), graduanda em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduanda em Jornalismo Cultural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
É autora do livro-reportagem “Goiânia Heavy Metal – A cena pesada da capital”, apresentado em 2010 como Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Jornalismo. Venceu os concursos de redação Goiânia Na Ponta do Lápis (2003), Goiás na Ponta do Lápis (2003) e o Prêmio Católica de Jornalismo (2007). Aos dez anos de idade, obteve a primeira publicação de um poema seu. Continua a escrever, hoje e sempre.