Descrição
Neuza Bandeira Wolff já se apresentara ao grande público leitor com uma importante obra que abrange temas de seu campo profissional, o qual desenvolve com toda competência e sabedoria: a área da Psicologia. Seu livro, de 2009 – Vida & estresse – nos autoriza a tecermos os melhores elogios.
Agora, desnudando a pleno a sua sensibilidade poética, nos apresenta seu terno e fraterno Bailes da vida. Brinda-nos com temas variados e ricos.
Inicia com os frutos das árvores que plantou com zelo, regou amorosamente para colher os melhores frutos: Seus filhos e bisnetos. A família, enfim. O que permanecerá brilhando após a boa, inexorável e indispensável viagem de todos nós.
O viver, enfim, é o seu material de inquietação, comum a todos os bons poetas. E faz do uso dos sentimentos para o elaboramento do verso, o qual apenas parece simples, mas no fundo possui toda a sabedoria da alma humana.
Enfim, com seu Bailes da Vida, Neuza Bandeira Wolff, muito nos tem a ensinar sobre a melhor música, a dança mais vibrante, o passo mais cadenciado; começo e fim da dança, para o rece-bimento do aplauso – que se chama Vida. Em seu verso encerra uma lição completa: “A música é leveza, é lenitivo da alma!”
Pois, bailemos, todos!
Rossyr Berny – editor