Descrição
Temos em mãos um livro que podemos considerar uma coletânea de crônicas do cotidiano. A cada semana, nas páginas do jornal, podemos ler a coluna da professora Gelsa Soares Verdum, abordando os mais variados e oportunos assuntos, com o talento que lhe é próprio. Praticamente, nada lhe escapa e ela vai da mais aguda realidade até a mais interessante fantasia.
Particularmente, a inclinação da escritora é para a literatura infantil, por isso, não é sem razão, que ela já publicou vários livros desse gênero e, no cômputo geral, esta é a sua décima obra, onde também há espaço que interessa aos pequenos leitores.
Mas a autora é também poetisa, motivo pelo qual encontramos versos, igualmente, nestas páginas que retratam a cronista há muito tempo conhecida e reconhecidamente apreciada. Apresentá-la, pois, se cabe escrever isso (ela que é minha colega na Academia Uruguaianense de Letras), depois de tudo quanto Gelsa Soares Verdum já publicou, é para mim uma grande honra e asseguro a quem não teve o prazer de lê-la no jornal que irá apreciar muitíssimo seus textos e até deleitar-se com eles.
Dr. Luiz M. Stabile – Advogado
Membro da Academia Uruguaianense de Letras