INÍCIO INSTITUCIONAL ROSSYR BERNY DÚVIDAS FREQUENTES CONTATO
   início
 
 
WhatsApp: 51-985.353.970 - Oi
51-985.370.000 - Oi
51-998.237.038 - Tim
51-996.690.908 - Vivo
51-991.033.566 - Claro
 
 
 
 
Notícias
 
08/11/2012 - Autor da Alcance recebe prêmio de destaque na Feira do Livro de Porto Alegre
Alfredo Bischoff venceu o Troféu Cultura Econômica do Jornal do Comércio na categoria Livro de Gestão e Custos. Economista lança e autografa sua obra sexta-feira, 09 de novembro

O economista Alfredo Ricardo Melo Bischoff recebeu na noite de seis de novembro no átrio do Santander Cultural, no centro da capital gaúcha, o Troféu Cultura Econômica na categoria livro de gestão e custos por sua obra Preço de venda e custos na empresa comercial, lançado pela editora Alcance. O evento é uma realização do Jornal do Comércio. O prêmio, em sua nona edição, reconhece os destaques na literatura de economia e negócios. A comissão julgadora da premiação foi composta por professores e autoridades. O secretário estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, recebeu homenagem especial durante o evento. Alfredo fará o lançamento de sua obra na próxima sexta-feira, 09 de novembro, no estande de autógrafos da Feira do Livro da capital. Ele também estará presente na banca da Alcance na Feira das 19h às 20h para um bate-papo com os leitores.
A premiação destaca livros técnicos e didáticos escritos por autores brasileiros. As categorias relacionadas este ano incluíram publicações das áreas de marketing, economia, administração, publicidade, turismo, hotelaria, inovação, entre outras.
O Troféu Cultura Econômica vem somar as conquistas da editora Alcance em seus 27 anos de existência, como o prêmio Jabuti, pela obra A prenda de Dom Damasio, escrita por Jorge Hausen. O Jabuti é a maior premiação da literatura brasileira.

Obra: Preço de venda e custos na empresa comercial
Autor: Alfredo Bischoff
Lançamento: 09 de novembro, sexta-feira, às 20h, no estande de autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre
O autor estará presente das 19h às 20h de sexta na banca da Editora Alcance para um bate-papo com os leitores


Sobre o autor
Alfredo Ricardo Melo Bischoff é economista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS, com especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul –UFRGS. Trabalha desde o início da década de 80 em consultoria e treinamento de gestão empresarial com focos nas áreas comercial e de finanças.
Trabalhou durante seis anos no antigo Cebrae (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), atual Sebrae, no início de sua carreira como consultor e treinador. Anteriormente, trabalhou em empresas de vários segmentos como revenda de veículos, indústria de plásticos, construção civil, previdência privada e banco de investimento.
Realizou trabalhos em municípios do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso. Dedica-se atualmente a projetos de consultoria e treinamento para empresas comerciais em âmbito nacional.
Alfredo Bischoff é natural de Carazinho, interior gaúcho, e mora em Porto Alegre desde 1974.

Sinopse da obra
O livro Preço de venda e custos na empresa comercial tem um objetivo essencialmente prático oferecendo aos empresários e a quem trabalha com preços de vendas no comércio uma compreensão integrada do assunto com a dinâmica de resultados da empresa, assim como as ferramentas necessárias para fazer cálculos, análises, simulações e, por fim, definir os preços de modo a manter-se competitivo no mercado e conseguir um resultado que remunere adequadamente os seus investimentos. Tudo dentro do cenário em que está inserido o regime de substituição tributária do ICMS.
A introdução do regime de substituição tributária do ICMS ocasionou mudanças importantes no tratamento dos custos das mercadorias e na gestão de preços de vendas pelas empresas em geral. No início houve muitas dúvidas, as quais foram sendo resolvidas com o auxílio de contadores, consultas às secretarias de Fazenda, palestras ministradas pelas próprias secretarias além de ações de entidades associativas de empresas.
O livro tem por objetivo servir como um guia para o empresário do comércio no entendimento dos seus custos, preços e margens de lucro no ambiente da substituição tributária do ICMS e o que mudou com isto. Os assuntos complementares ao tema principal foram escolhidos devido à relevância para o entendimento geral do trabalho.

 
 
 

 
Editora Alcance LTDA Fones         Facebook
Rua Bororó, 5 - Vila Assunção Claro: (51) 99103 - 3566 Flickr
Porto Alegre - RS OI: (51) 98537-0000 Formspring me
CEP: 91900-540 Tim: (51) 98233-7038 Nova rede social em breve
E-mail: rossyr@editoraalcance.com.br Vivo: (51) 99669-0908 Twitter
  (51) 98535-3970 whatsapp You Tube
     
Área Restrita    E-mail Suporte T.I Alcance