INÍCIO INSTITUCIONAL ROSSYR BERNY DÚVIDAS FREQUENTES CONTATO
   início
 
 
WhatsApp: 51-985.353.970 - Oi
51-985.370.000 - Oi
51-998.237.038 - Tim
51-996.690.908 - Vivo
51-991.033.566 - Claro
 
 
 
 
Autores
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Pablo Gabriel Ribeiro Danielli
Reza a lenda que quando nasceu, nos pampas chovia muito e uma trovejada em forma de versos, assustou o tal de doutor e sem querer riscou de caneta o vivente. Foi onde tudo se deu forma, mal respirava e o primeiro aroma que sentiu foi o da tinta, usada para descrever maravilhas e sonhos. Dai por diante, tudo foi natural e aquela tinta que ficou impregnada em seu sangue, encontrou a imaginação de um guri que sonhava acordado, não deu outra, versos e histórias surgiam sem parar. Assim o minuano se encarregou de espalhar pelo descampado esse mundo imaginário, tomando forma ao encontrar ouvidos e olhos das mais diferentes pessoas.
Paulo F. S. Barbosa
Com a publicação da trilogia A DOUTRINA DO AMOR, o escritor PAULO F. S. BARBOSA oferece a todos que seguem - e aos que não conhecem - os ensinamentos da Doutrina Espírita um rico material para o enriquecimento humano através dos ensinamentos de Jesus. As publicações foram bem recebidas quando o autor, a convite da Editora Alcance, autografou na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, em setembro de 2015. E o sucesso repetiu-se na Feira do Livro de Porto Alegre. Acompanhe a merecida repercussão de tão importante trilogia no país.
Paulo Inocenti
A paixão pelo homem sulcou seu caminho fundindo vida pessoal e vida profissional. Uma atração congênita pelo humano absorvendo sentimentos, percepções e reflexões numa formação mosaica nas diversas áreas humanas, precoce e autodidata, complementada nas suas formações acadêmicas. A Escola eleita como o ponto de convergência e partida desta formação integral humana. Onde tudo que diz respeito ao humano, diz respeito á Educação tornando-se conteúdo escolar. Nesta direção: Criou a Educação Integral, promoveu a Ludopedagogia, Psicomotricidade e Corporeidade; Buscou formação autodidata em Filosofia e Antropologia; Formou-se em Educação Física, especializou-se em Educação infantil, doutorando-se em Psicologia; Ministrou mais de quatro mil conferencias em três décadas de trabalho por todo território nacional, num leque de temas promotores da formação integral; Outras três décadas de palestras para pais; Entre seus projetos trabalhou no Circo do Povo, construiu uma fabrica de brinquedo e um museu itinerante do brinquedo folclórico; Professor universitário; Escreveu inúmeras obras na área da Educação Integral; Motivação, auto-ajuda e qualidade de vida; entre outras realizações. Esta obra reflete todo este contexto, permeando e testemunhando todo o lado antropológico cultural deste seu caminhar. Escritor, Conferencista e Educador Paulo Inocenti.
PAULO KRONBAUER
Nascido em Cruzeiro do Sul (RS), em 12 de junho de 1947. Graduado em Ciências Contábeis pela PUCRS, pós-graduado em Gestão Fazendária (2004), em 2012 concluiu mestrado em Ciências Sociais, com ênfase na Antropologia, pela PUCRS. Foi militar por cinco anos, formado no CPOR-PA, atuou em empresas privadas e em 2010 aposentou-se como Agente Fiscal do Tesouro do Estado, cargo que exerceu por 31 anos. O lançamento da obra VINHOS FINOS – gostos, estilos de vida e sociabilidade no consumo coletivo no Rio Grande do Sul, é o coroamento de um projeto pessoal, para quem desde cedo aprecia “um bom vinho”.
Paulo Monti
Tempos de ventos, em edição bilíngue, dá a exata medida da abrangência poética de Paulo Monti. Privilegiado por inúmeros leitores latino-americanos, brinda-nos a todos com tradução ao Espanhol de seus poemas. Merecidamente, pois foi homenageado em Buenos Aires pelo lançamento de seu livro anterior Poema no ar/Poema em el aire e igualmente, em 2010, conquista láureas em concursos literários como o do Projeto aBrace, do Uruguai. Fortemente a figura feminina marca a obra, sempre presente, mesmo quando a inspiração do poeta transborda para cantar as ruas de seu bairro, a gente de sua cidade e outras culturas de fala espanhola. Sem deixar de rememorar sua interiorana cidade de Itaqui, escreve, orgulhoso: Quero poder rever meu pago / dar paz aos meus fantasmas. Daí viaja ao Planalto Central onde, por vários anos, semeou seus passos inspirados na capital brasileira e colheu poemas de forte beleza. Enfim, este é Paulo Monti, poeta que faz do verso sua missão de vida. E dá vida aos seus sonhos e lutas através de livros, iguais a este contundente Tempos de ventos.
Paulo Motta
Paulo Motta é médico formado pela Fundação Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre, em 1977. É especialista em Ortopedia e em Medicina Antiaging; a primeira, com formação na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e, a segunda, com formação pela Faculdade John Kennedy, de Buenos Aires. É também diretor médico da Clínica Nuovavita e vem desenvolvendo palestras nos mais diversos congressos. Para escrever a presente obra dedicou vários anos de sua vida, sempre com uma visão séria, científica, fugindo das soluções fáceis. Devido à repercussão favorável de seu trabalho no campo da obesidade e suas soluções, aceitou convites para apresentar programas de televisão sobre o assunto. A Dieta do sexo é o primeiro livro de vários outros sobre o assunto tão preocupante a nível mundial.
Paulo Roberto Machado da Silveira
Paulo Roberto Machado da Silveira é natural da agitada capital porto-alegrense, mas há muito mora na tranquila e bela São Sebastião do Caí, região metropolitana. É aposentado da Caixa Econômica Federal. Cursou Ciências Econômicas na UNISINOS e vários outros cursos, na área administrativa, na Univer-sidade SEBRAE de Negócios. Por muito tempo foi colunista do jornal Vale dos Sinos e da revista Rua Grande, ambos de São Leopoldo, também tendo colaborado para o jornal Fato Novo, de São Sebastião do Caí. Publicou vários contos, tendo sido um dos vencedores do concurso de contos de âmbito nacional “O Folclore da Caixa”, participando do livro que levou o mesmo título. Também tem alguns contos publicados no jornal “João de Barro”, da CEF. HEUSÔ - Demônios cotidianos é sua primeira obra individual. Muito bem-vinda.
Paulo Silveira
Paulo Roberto Machado da Silveira é natural da agitada capital porto-alegrense, mas há muito mora na tranquila e bela São Sebastião do Caí, região metropolitana. É aposentado da Caixa Econômica Federal. Cursou Ciências Econômicas na UNISINOS e vários outros cursos, na área administrativa, na Universidade SEBRAE de Negócios. Por muito tempo foi colunista do jornal Vale dos Sinos e da revista Rua Grande, ambos de São Leopoldo, também tendo colaborado para o jornal Fato Novo, de São Sebastião do Caí. Publicou vários contos, tendo sido um dos vencedores do concurso de contos de âmbito nacional “O Folclore da Caixa”, participando do livro que levou o mesmo título. Também tem alguns contos publicados no jornal “João de Barro”, da CEF.
Pedro Stiehl
Pedro Stiehl é natural de Montenegro RS. Foi finalista do Prêmio Açorianos de 2004 com o livro Bárbaros no Paraíso. Publicou a novela infanto-juvenil Vida fora da gangue (WS, 2000), Breviário Profano (Poemas, IEL, 2000), Bárbaros no Paraíso (Romance, WS, 2003), Rapsódia em Berlim (Contos, AGE, 2006) e O livro das fraquezas humanas (Poemas, Casa Verde, 2010).
Pio Furtado
José Pio Rodrigues Furtado é natural de Porto Alegre, nasceu em 1955. É médico, Cirurgião Oncológico, formado pela antiga Faculdade Federal de Ciências Médicas, hoje Faculdade de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Teve intensa participação e militância nas entidades médicas do estado do Rio Grande do Sul; sempre envolvido com o ensino e o academicismo. Durante 25 anos foi professor de Anatomia Humana e atualmente continua como preceptor das residências em Cirurgia do Trauma, no Hospital Cristo Redentor/GHC e Cirurgia Oncológica da Santa Casa de Porto Alegre, onde também opera há mais de 20 anos.
Pio Furtado
José Pio Rodrigues Furtado é natural de Porto Alegre, nasceu em 1955. É escritor, médico, Cirurgião Oncológico, formado pela antiga Faculdade Federal de Ciências Médicas, hoje Faculdade de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Na medicina tem inúmeros trabalhos apresentados e publi-cados em diversas revistas cienti-ficas. Teve intensa participação e militância nas entidades médicas do estado do Rio Grande do Sul; sempre envolvido com o ensino e o academicismo. Durante 25 anos foi professor de Anatomia Humana e atualmente continua como preceptor das residências em Cirurgia do Trauma, no Hospital Cristo Redentor/GHC e Cirurgia Oncológica da Santa Casa de Porto Alegre, onde também opera há mais de 20 anos.
Pio Furtado.
José Pio Rodrigues Furtado, autor dos romances: Neoplasia: O homem e o peso da sua sombra e Anatomia de um certo cirurgião, é médico, cirurgião oncológico, professor e escritor. Formou-se em 1983 pela antiga Faculdade Federal de Ciências Médicas, hoje Faculdade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Na medicina tem inúmeros trabalhos apresentados e publicados em diversas revistas científicas nacionais e interna-cionais. Teve intensa participação e militância nas entidades médicas do Rio Grande do Sul, sempre na defesa dos anseios da categoria.
Durante 30 anos foi professor de Anatomia Humana e atualmente continua como preceptor das residências em Cirurgia do Trauma, no Hospital Cristo Redentor/GHC e Cirurgia Onco-lógica da Santa Casa de Porto Alegre, onde também opera há mais de três décadas.
Pióca Salgado
Maria Vicencia Barbosa Salgado, conhecida por Pioca, nasceu em Osório, filha de Elmarino da Silva Barbosa e Maria Delurdes

da Silveira Barbosa (falecidos), é a última de 7 irmãos.

Formou-se em Estudos Sociais pela Faculdade de Ciências e letras de

Osório (FACOS), e em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

Foi professora, serventuária da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul aposentada, e hoje é advogada.

Casada com Gilmar Nunes Salgado, é mães de três filhos: Manuela, Eduardo e Vitória.

É cristã, gosta de ler e escrever, sendo a Bíblia Sagrada seu guia de vida.

Em 2009, lançou seu primeiro livro: Todos Somos Herdeiros do Pai, em que correlaciona as questões da fé com a justiça humana.

É pregadora e palestrante em igrejas e escolas, cujo assunto atinge jovens e pais, e onde os temas variam entre: autoestima; fé; direitos individuais e coletivos.

 
 
 

 
Editora Alcance LTDA Fones         Facebook
Rua Bororó, 5 - Vila Assunção Claro: (51) 99103 - 3566 Flickr
Porto Alegre - RS OI: (51) 98537-0000 Formspring me
CEP: 91900-540 Tim: (51) 98233-7038 Nova rede social em breve
E-mail: rossyr@editoraalcance.com.br Vivo: (51) 99669-0908 Twitter
  (51) 98535-3970 whatsapp You Tube
     
Área Restrita    E-mail Suporte T.I Alcance