INÍCIO INSTITUCIONAL ROSSYR BERNY DÚVIDAS FREQUENTES CONTATO
   início
 
 
WhatsApp: 51-985.353.970 - Oi
51-985.370.000 - Oi
51-998.237.038 - Tim
51-996.690.908 - Vivo
51-991.033.566 - Claro
 
 
 
 
Autores
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Natalio Eloi
Natalio Eloi, nascido no município de Três Passos (zona rural), aos 17 dias do mês de agosto de 1955, filho de João José Eloi e de Adolfina Rodrigues de Freitas, migrou ainda criança para a Grande Porto Alegre, onde vive até os dias de hoje. Desde menino trabalhou com madeira e na adolescência passou a trabalhar com móveis, hoje é empresário no ramo moveleiro. É músico por hobby (cantor, baterista e guitarreiro). É tradicionalista, também. Foi Patrão (Presidente) de seu CTG por dois anos. Seu esporte predileto é o futebol, e orgulha-se em participar do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) onde conquistou diversas premi-ações, entre elas, troféus e medalhas.
Neiva Rosane Barcelos da Silva
Neiva Rosane Barcelos da Silva nasceu em Canoas - RS, filha de José Nelson Goulart e Edith Barcelos, mãe de Janaína Barcelos da Silva e irmã de José Nelson e Vera Lúcia. Há 28 anos trabalha no DMAE – Departamento Municipal de Águas e Esgotos – e descobriu, em sua carreira, uma forma de exercer a cidadania.

Possuidora de um carinho imenso e dedicação à sua família, escolheu a Literatura como forma de expressar esse sentimento. Com acrósticos presenteia seus entes queridos, amigos e pessoas que, segundo ela, são exemplos de superação.

Aos 50 anos, Neiva está no alto de sua jovialidade: sonha, desenvolve projetos, cultiva amizades, viaja muito e aprende sempre!

Neiva Rosane Barcelos sempre esteve atenta e emocio-nada com desenrolar-se dos dias de sua vida. Sobretudo pelo viés da emoção.
Celebração à vida é o livro que é a própria autora, em carne, osso e vivência. Criadora e criatura são faces da mesma moeda, ajustam-se e emocionam-se com suas palavras. O material com que Neiva ergue sua obra literária é a força que colhe da vivência dos dias e dos seres. Seja em engenhosos acrósticos que homenageiam exemplares pessoas, em versos, e na comovente prosa que nos ergue a bandeira da solidariedade, dos benefícios do trabalho, biografias exemplares como a de Bem Carson.
Podemos afirmar, elogiosa-mente, que livro e escritora se somam numa mensagem huma-nística cheia de predicados e pregação da paz universal.
Deixemos que a própria escritora justifique sua obra: Incontestavelmente, nossa vida é feita de ciclos com mudanças e fases que são inerentes a todo ser humano. Cada fase tem seu valor, encanto e beleza. Basta saber vivenciá-la, porque cada fase é um renascimento.
No mais, boa leitura!
Neiva Santos Silva
Neiva Santos Silva nasceu em Porto Alegre, é advogada formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS); atuou como Assessora Legislativa na Câmara Municipal de Porto Alegre e como Assessora Jurídica na DPM - Delegações de Prefeituras Municipais. Gosta de ler, de música, de cinema, de artes e de conhecer lugares e pessoas; é leitora assídua de Zero Hora e do Caderno de Turismo ZH. Lugares visitados, além de cidades no Brasil: na Alemanha: Bacharat e Sant-Goar, Berlin, Dresden, Frankfurt e Leipzig; na Argentina: Bariloche e Buenos Aires; na Áustria, Viena; no Chile, Santiago, Valparaíso e Viña Del Mar; na Espanha: Barcelona, Madrid e Segovia; na Itália: Capri, Nápoles, Pompéia, Roma, Sorrento e Veneza; na Eslováquia: Bratislava; na França: Paris, Nice e Vale do Loire; na Inglaterra: Londres; Luxemburgo; em Portugal: Batalha, Fátima, Lisboa, Nazaré e Óbidos; no Principado de Mônaco: Monte Carlo; na República Checa: Praga; na Suíça: Genève; no Uruguai: Rivera, Montevideo e Punta Del Este. Próximas viagens: Turquia e Grécia, Bélgica e Holanda, Estados Unidos e Canadá, Irlanda e Escócia, Dubrovinik na Croácia, Egito e Marrocos.
Nelsi Prestes de Matos
Nelsi Prestes de Matos nasceu em 29 de novembro de 1947, em Roque Gonzalez, região missioneira do Rio Grande do Sul. Filha de Erondino Pereira de Matos e de Eli Prestes. Vive há bastante tempo em São Gabriel, na Campanha. Tem, em si, tão profundamente arraigada a poesia que se pode afirmar ser poeta desde as primeiras palavras – grafadas ou verbalizadas. Confessa: Tenho facilidade, pois herdei do meu pai o dom das rimas. Autora de muitos livros ainda inéditos, prontos para publicação, vitoriou-se publicando pela Editora Alcance duas obras: O passar da vida, em 1997 e este Recordar é viver, em 2012. A autora do prefácio, a pedagoga Iara Margarete de Lima Marques, com sabedoria nos afiança: "Neste livro ela apresenta exemplos de vida, de superação, nos servindo de autoajuda, podendo até mesmo decidir o que fazer e o que não fazer em tal situação, podendo assim ver a importância das decisões em nossas vidas, porque todos os momentos vitais são feitos de escolhas..." No mais, aproveita esta ótima leitura.
Nelso Hahn Mazzurana
Nelso Hahn Mazzurana nasceu na localidade de Rincão do Kroeff, interior do município de São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, em 16/03/1952. Filho de João Natal Mazzurana e Anita Hahn Mazzurana, é o 11° filho de uma família de 16 irmãos. Estudou em Rincão dos Kroeff até 10 anos de idade, ingressando depois do Seminário Josefino de Fazenda Souza, Caxias do Sul/RS. Tendo desistido dos estudos no Seminário, continuou estudando em Caxias do Sul/RS, com o apoio de seu Irmão Paulo. Trabalhou em uma fábrica de biscoito e massas, vendia picolé e, nas horas vagas, corrigia os testes do irmão. Regressou para sua terra, onde foi trabalhar na agricultura. Em 1972 obteve seu primeiro contrato para trabalhar como professor municipal na localidade de São Judas Tadeu, no Município de Rolante, hoje Riozinho/RS. Trabalhou também na colônia Dom João Becker, Baixa Grande, Campestre, Bairro Rio Branco, Alto Rolante e Campinas. Formou-se no primeiro grau com Curso Supletivo e no Magistério Estadual em 1979. Prestou Vestibular para Direito na UNISINOS, mas cancelou os estudos por falta de recursos financeiros. Encerrou sua carreira profissional em 1997. Prestou Vestibular para Comunicação Social na FACCAT.
Nelson Martins
Nelson Martins nasceu em Camaquã-RS, em 1974, filho de Ordeni Martins e Maria Leci Martins e tem três irmãos: Edson, Janete e Idalina. Tem quatro sobrinhos: Pablo, Igor, Raíssa e Franciele. Reside em Porto Alegre, capital dos gaúchos desde 1986, garoto ainda. Tem, na poesia, sua arte predileta, escrevendo há décadas. Participou de diversas antologias publicadas pela Casa do Poeta Rio-grandense e Editora Alcance. Através dessas entidades participou de diversas Feiras de Livro do Rio Grande do Sul. Poesias sem fim é seu primeiro livro individual, mas já está no preparo de um novo, pois acredita que a sensibilidade é inesgotável no poeta. Por isso mesmo entende que este sentimento, seja em formatação de verso ou de pensamentos poéticos cumpre a mesma função de levar emoção às pessoas.
Neo One Eon
Nascido no Rio de Janeiro em 21 de janeiro de 1976 e morando no Rio Grande do Sul há quatro anos, Neo One Eon é músico, poeta e compositor desde sua adolescência, passando por diversos projetos musicais, sempre compondo suas próprias canções. Em 2007 criou um movimento cultural no Rio de Janeiro e o reativou quando se mudou para o Rio Grande do Sul. Em 2010 escreveu seu primeiro livro de contos, Absurda Mente. Em 2011 participou do projeto itinerante Família a Bordo, uma turnê cultural que percorreu 50 cidades em 100 dias e terminou o Poensamentos, livro que reúne poesias e pensamentos de várias épocas de sua vida. Em 2012, morando no interior do Rio Grande do Sul, escreveu seu primeiro romance de ficção, Um Dia de Verdade, contemplado pelo Edital do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e conquistou o primeiro lugar no 8°Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese com o conto “Cinco minutos”.
Neuza Bandeira Wolff
Neuza Bandeira Wolff é natural de Santa Maria, cidade coração do Rio Grande do Sul. Com seis anos e meio de idade ingressou no colégio Sant'Ana, já alfabetizada, onde permaneceu até concluir o então Curso Ginasial. Em São Leopoldo cursou o segundo grau. A partir daí, iniciou a formação acadêmica. Seus cursos superiores foram todos realizados na Universi-dade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS: Bacharel em Filosofia, Licen-ciada em Filosofia, Licenciada em Pedagogia, Pós-graduação em Orientação Educacional, Pós-gradua-ção em Aconselhamento Psicológico-Psicopedagógico. Outros cursos após os acima mencionados: Psicoterapia de Casal e Família-curso de dois anos, mais nove meses de estágio, no Núcleo de Relações Familiares - NURF, Introdução à Dinâmica Familiar, Psicoterapia Reencarnacionista, Psicanálise Clínica na Soc. Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Neuza Bandeira Wolff orgulha-se de ser gaúcha descendente, pelo lado paterno, de Raphael Pinto Bandeira, figura de destaque na história do nosso Rio Grande.
Norma Trespach
Nascida em Maquiné/RS, Norma Trespach pode se orgulhar de ter tido uma existência movimentada: batalhadora, foi comerciária, bancária, funcionária pública municipal e federal. Formou-se em Estudos Sociais pela Faculdade Cenecista de Osório/RS. Aposentada, tornou-se escritora, e, como tal, representa uma estrela brilhante no firmamento literário de nosso país. Publicou: "Uma Norma de Vida," já na terceira edição, "Universo em harmonia" e "Bimbo - amor e cumplicidade". Participou de três antologias publicadas pela Editora Alcance: "Poetas pela Paz e Justiça Social", "Congresso Brasileiro de Poesia" e "Casa do Poeta Rio-Grandense" Suas obras que, além de instruir, proporcionam prazer inigualável a quem as lê.
 
 
 

 
Editora Alcance LTDA Fones         Facebook
Rua Bororó, 5 - Vila Assunção Claro: (51) 99103 - 3566 Flickr
Porto Alegre - RS OI: (51) 98537-0000 Formspring me
CEP: 91900-540 Tim: (51) 98233-7038 Nova rede social em breve
E-mail: rossyr@editoraalcance.com.br Vivo: (51) 99669-0908 Twitter
  (51) 98535-3970 whatsapp You Tube
     
Área Restrita    E-mail Suporte T.I Alcance