INÍCIO INSTITUCIONAL ROSSYR BERNY DÚVIDAS FREQUENTES CONTATO
   início
 
 
WhatsApp: 51-985.353.970 - Oi
51-985.370.000 - Oi
51-998.237.038 - Tim
51-996.690.908 - Vivo
51-991.033.566 - Claro
 
 
 
 
Autores
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Fabian Balbinot
Nascido e vivido em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Fabian Balbinot é escritor, revisor, tradutor e webdesigner. Entre seus diversos projetos, destaca-se o website http://www.magicjebb.com.br, único catálogo online e totalmente em português para o jogo Magic the Gathering, com mais de mil acessos diários. “Doença e Cura quebra parâmetros, dogmas, hábitos viciados, fórmulas prontas; é uma estória de terror e conspiração, do tipo catastrófico e bizarro, seguindo a linha imortalizada por escritores consagrados como H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. Seus sete capítulos vão revelando, pouco a pouco, um mundo onde existe um horror ainda mais sangrento e impiedoso do que os vampiros que vivem no imaginário popular.”
Fabio Freitas Jacques
Fabio Freitas Jacques, diretor da FJacques – Gestão Através de Ideias Atratoras, é engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), nascido em Porto Alegre (RS) em 1948. Ao longo de mais de 30 anos de carreira foi gerente de engenharia e controle de qualidade da ATH Albarus (hoje GKN do Brasil Ltda) e gerente geral da Divisão de Elastômeros e de Manufatura da Divisão de Juntas Universais da Dana Albarus S.A. Foi gerente industrial da Calçados Bibi, de Parobé (RS), gerente geral da Viação Hamburguesa, em Novo Hamburgo (RS) e diretor administrativo financeiro da Unidasul Distribuidora Alimentícia S.A. (Supper Rissul e Macromix), em Esteio (RS). Este foi o grande laboratório da sua vida, um universo estimulante onde teve todas as oportunidades para se desafiar, estudar, experimentar, desenvolver e aplicar o conceito de Ideias Atratoras, assunto que sempre o instigou e que é tema deste livro. Prestou trabalhos de assessoria em gestão empresarial para diversas empresas de Santa Catarina, entre as quais a Metalúrgica Riosulense, em Rio do Sul; Oxford, Cerâmica de Mesa em São Bento do Sul e Cremer S.A, em Blumenau. Trabalhou ainda com a Refeições Ao Ponto Ltda, de Santa Cruz do Sul (RS).
Fernanda Pinto
1979. Ano Internacional da Mulher. Um ano para homenagear o nascimento de Fernanda Pinto. Uma mulher para honrar esse Dia. Hoje, aos 32 anos, há vários enfrentando e superando a Distonia Muscular Deformance. Encara o drama sem nunca se sentir vitimizada, pobrezinha. Mas vencedora frente a esse drama. Tem feito da literatura seu grande navio a conquistar mares. Com a força de um cruzador a demolir icebergs e singrar oceanos difíceis. Como gaúcha, gabrielense (vivendo muitos anos em Itapi-ranga/SC) e sagitariana – vence cada obstáculo pela sabedoria e persis-tência. Reconquistar a saúde, escrever e publicar um livro, tarefa que a muitos é dificultosa, a ela, nem tanto. A questão física não impede a mulher Fernanda de sonhar e retomar o exercício que a menina desenvolvia pela dança, estudos, passeios, namoro. Sempre se destacou pela perseverança e determinação em transpor os obstáculos e dificuldades. Mesmo nos momentos de desespero, sua vontade de viver e realizar foi mais forte, não aceitando, não se conformando com suas condições físicas agravadas desde cedo pelo avanço da doença. Sempre buscou caminhos dentro de si para suportar o que a doença lhe tirava. Mas há de curar-se. Lutadora e vitoriosa, hoje, publica seus textos no jornal O Imparcial, de São Gabriel-RS, resultando na seleção e edição de Olá, Vida! – Os sons que nos fazem bem & outras crônicas. Cursa a Faculdade de Marketing, estuda Inglês. Acha que a vida é um eterno aprendizado e que está aqui para viver e superar suas limitações! Agora como escritora, mais forte ainda.
Fernando Freitas Borges
É médico psiquiatra formado pela UFRGS. Iniciou sua atividade literária conquistando premiação de destaque do Prêmio Habitasul - Revelação Literária em 1980 e 1982 na categoria contos. Em 1983 lançou seu primeiro livro de contos, Milonga porteña. Depois vieram as publicações das obras A companheira (1987), de contos; As novelas Voo cego (1990) e Anônimo viajante, de 2001. Participou das coletâneas Médicos (Pr)Escrevem (conto e ensaio). Em poesia Baú de palavras é sua primeira obra, onde guardou textos desde seus 16 anos.
Fernando Pellisoli
Conhecer a vertente de Vertigem Lunar, obra madura de Fernando Pellisoli, é encontrar na poesia um poeta de valor e que por certo não ficará neste livro. Pois a força que mostra em cada verso é a energia de quem tem muito ainda a dizer. E começa dizendo muito bem com o poema pétala do amor: alicercei metáforas – imutabilidade da voz do amor pois sou desatento e infiel no perfil do ego soprei meus ventos – literatura da procura ansiosa mas desencarnei o segredo da tua formosura Entre este poema e toda sua ousadia, o livro perpassa todos os sentimentos do poeta. Os mais variados possíveis. E positivos, pois mesmo a dor da ausência da mulher amada, o resultado são poemas de ótima qualidade a testemunharem todo o vigor de Fernando Pellisoli. Este, um poeta que se somou ao homem e percorreu céus e infernos, armado de poesia para melhorar o mundo e para re/conquistar a musa amada. É tudo isso que o leitor testemunha, como por exemplo, no poema que encerra o livro, último suspiro: lamentações nocivas – descarrilar o sonho do mundo morri no último suspiro do teu beijo neutro escritos verdejantes – meus versos dum sonho lindo despedacei teu amor na minha face oculta
Flavio Scholant
O engenheiro Flávio Scholant nasceu em Bagé, no Rio Grande do Sul, e reside atualmente na praia de Tramandaí, no mesmo Estado. O autor é casado com Janete e tem um filho, Gustavo. Formou-se em Engenharia Civil, em 1986, pela UFRGS e Engenharia de Petróleo, em 2004, através do curso de formação da Universidade da Petrobras, onde trabalha até hoje. Faz sua estreia no mundo literário apresentando este trabalho de pesquisa e criação no qual desenvolve uma metodologia para definir um ranking histórico para o futebol brasileiro.
Flavio Scholant
O engenheiro Flávio Scholant nasceu em Bagé, no Rio Grande do Sul, e reside atualmente na praia de Tramandaí, no mesmo Estado. O autor é casado com Janete e tem um filho, Gustavo. Formou-se em Engenharia Civil, em 1986, pela UFRGS e Engenharia de Petróleo, em 2004, através do curso de formação da Universidade da Petrobras, onde trabalha até hoje. Faz sua estreia no mundo literário apresentando este trabalho de pesquisa e criação no qual desenvolve uma metodologia para definir um ranking histórico para o futebol brasileiro.
 
 
 

 
Editora Alcance LTDA Fones         Facebook
Rua Bororó, 5 - Vila Assunção Claro: (51) 99103 - 3566 Flickr
Porto Alegre - RS OI: (51) 98537-0000 Formspring me
CEP: 91900-540 Tim: (51) 98233-7038 Nova rede social em breve
E-mail: rossyr@editoraalcance.com.br Vivo: (51) 99669-0908 Twitter
  (51) 98535-3970 whatsapp You Tube
     
Área Restrita    E-mail Suporte T.I Alcance