INÍCIO INSTITUCIONAL ROSSYR BERNY DÚVIDAS FREQUENTES CONTATO
   início
 
 
WhatsApp: 51-985.353.970 - Oi
51-985.370.000 - Oi
51-998.237.038 - Tim
51-996.690.908 - Vivo
51-991.033.566 - Claro
 
 
 
 
Autores
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Cândido Brasil
Cândido Adalberto de Bastos Brasil nasceu em Porto Alegre, aos 29 dias de julho de 1969 e foi criado no que ele denomina “Triângulo Crioulo”, entre as cidades de Nova Esperança do Sul, Santiago e Jaguari, mais especificamente no Capão Grande, hoje distrito de Nova Esperança do Sul, região centro-oeste do Rio Grande do Sul, no contraforte das Missões. Participou ativamente das atividades culturais do Grupo de Nativismo e Folclore Couro Cru, de Nova Esperança do Sul, como declamador e agregado das falas. Em 1996 foi secretário geral e um dos idealizadores do Gruta em Canto, Festival Nativista, Ecológico e Turístico de Nova Esperança do Sul, tendo sido em 2008 apresentador deste evento. Em dezembro/96 lançou o livro de poesias nativas “Tropilha de Sonhos”. Em 1998, em Porto Alegre, atuou na Invernada de Danças Xiru do CTG Querência, da Escola Especial Concórdia - ULBRA, o primeiro CTG de surdos do Brasil. Em 1999 lançou o jornal Querência, voltado à cultura gaúcha. Em 2005 foi aprovado na Estância da Poesia Crioula do Rio Grande do Sul. Participa de atividades culturais ligadas à tradição gaúcha em todo o Estado e, neste ano de 2009, pelo Grupo Hospitalar Conceição, levou a cultura gaúcha ao Fórum Social Mundial, realizado em Belém do Pará. Pelo mesmo grupo foi Patrão do Piquete Chama Nativa durante a semana farroupilha 2009 e reeleito por aclamação para o próximo ano. Agora apresenta para apreciação pública de todas as querências Nativo - Poesia Regionalista, onde expressa através de seus versos o apego terrunho pelas cousas do pago.
Carla Ligia Ferreira
A gaúcha Carla Ligia Ferreira é advogada e escreve desde criança. As suas primeiras publicações foram alguns poemas em um jornal local, durante a adolescência. Quando não está advogando ou escrevendo, Carla dedica-se à leitura, ao chimarrão e à família, não necessariamente nessa ordem.
Carla Reverbel
Carla Reverbel nasceu na cidade de Quaraí, no Rio Grande do Sul, fronteira do Brasil com o Uruguai, no ano de 1975. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, em 1999.Já publicou dois romances de fantasia "Lila no Labirinto de Safitário", volumes I e II, pela Editora AGE.Atualmente mora na cidade de Nova Petrópolis, na serra gaúcha. É casada e tem dois filhos.
Carlito Bicca
O artista plástico Carlito Washington Costa Bicca, nasceu em São Gabriel/RS, originário dos Pampas Gaúchos iniciou o curso Técnico Agrícola, na Escola Agrícola de Alegrete/RS. Em 1968 inicia Engenharia Mecânica, na Universidade de Caxias do Sul. No desempenho de sua atividade profissional, trabalhou com todo o tipo de ferramentas e máquinas, projetos de produtos, estamparia, modelagem, etc...Tais atividades lhe aguçaram o desejo de pintura artística, escultura, modelagem, gosto que demonstrou desde a infância. Em 1976 começa o curso de Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Canoense(atual ULBRA). Nesse período, conviveu com alguns artistas plásticos. A partir da convivência estreita com os artistas plásticos, tomou de vez o gosto pelas artes.Em 2003 começa o curso de Artes Visuais na URCAMP- São Gabriel.
Carlos Renato Carvalho Moreira
Carlos Renato Carvalho Moreira nasceu na cidade de Macaé, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, em 16 de setembro de 1968. Teve uma infância pobre, mas graças aos zelos de sua mãe, conseguiu estudar e trabalhar, sendo hoje Professor. Por seu esforço conseguiu crescer, tendo uma vida digna e bem planejada junto à família. Sempre buscou maneiras de melhorar o mundo e as pessoas, desenvolvendo a criatividade, e viciado em novidades. Desde pequeno gostava de criar e contar histórias, buscando deixar as pessoas curiosas e felizes. Seu maior tesouro é a filha Renata Monteiro Carvalho. Carlos Renato adora filmes de diversos gêneros e seu hobby favorito é jogar video game. O Rei dos Bruxos, lançado na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2011, é seu primeiro livro e pretende lançar outros, prontos, como A dor da verdade, Destino amargo, Algo está lá fora, O cativeiro e muitos outros. Carlos Renato Carvalho Moreira soma-se a importantes escritores que buscam, em novos planetas, desenvolver sua criatividade narrativa. Em outras galáxias encontram os personagens para sua inventiva bem desenvolvida, onde a ação prende fortemente o leitor. O Rei dos Bruxos constrói-se através da premissa universal entre o bem e o mal, mas de uma maneira envolvente, com aventuras entre seres humanos e figuras fantásticas que somente o talento narrativo nos possibilita a verossimilhança; o mágico com a naturalidade da verdade espontânea. Robôs, humanos, bruxos e feras digladiam-se em lados opostos onde o propósito final é a salvação da humanidade, a conquista da sobrevivência, do alimento, da paz. Enfim, a disputa pelo poder é sempre a mesma: no planeta Terra ou no cosmo sideral.
Célia Ávila
A professora Célia Geneci Ávila Essvein começou sua carreira atuando com as séries iniciais numa escola rural multisseriada. Trabalhou durante 20 anos nessa modalidade de ensino. Mais tarde formou-se no curso de Letras pela Unisinos, onde adquiriu o conhecimento acadê-mico necessário para aperfeiçoar a tendência pela arte literária, seu maior dom. O trabalho de conclusão de curso – “Nas asas da Calhandra”, análise das letras que concorreram na XXIX Califórnia da Canção Nativa – foi uma mola propulsora no aprendizado técnico de textos poéticos. Pós-graduou-se ainda em Educação Inclusiva. Depois de 37 anos exercendo a profissão de professora, aposentou-se e dedica-se à arte de escrever, seja textos em versos ou em prosa. O amor à família só é maior do que o sentimento nativista que se revela através dos poemas dedicados à terra natal, o lugar onde nasceu e vive feliz.
Cid Furtado
Admissão, Ginásio e Curso Colegial Clássico no Colégio Anchieta em Porto Alegre, em época que funcionava na Rua Duque de Caxias, no centro da que-rida capital. Mais tarde, professor no mesmo educandário. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direto da UFRGS. Professor na Pontifícia Universidade Católica, PUC. Presidente da Ação Católica Estudantil no Estado do RS, em tempos do Cardeal D. Vicente Scherer. Autor de dispositivos constitucionais na Carta Magna. Presidente da Comissão do Traba-lho na Câmara dos Deputados e membro da Comissão de Relações Exteriores. Secretário do Trabalho e Ação Social do Estado do Rio Grande do Sul e Conselheiro do Tri-bunal de Contas. Deputado Federal em várias legislaturas.
Circe Palma
Circe Palma, psicopedagoga com formação em filosofia, psicologia e terapia familiar. Tem especialização em informática educativa e educação a distância. Professora, trabalhou na rede privada e pública durante vinte e oito anos atuando como supervisora escolar, vice-diretora e orientadora educacional. Tem projetos desenvolvidos na área da psicopedagogia institucional. Desde 1992 trabalha em psicopedagogia clínica, auxiliando crianças e suas famílias a lidarem com as dificuldades escolares no desenvolvimento infantil. Acompanha estudantes de psicopedagogia clínica, em conclusão de curso, supervisionando seus estágios. Neste trabalho, traz muito de sua experiência clínica no atendimento às crianças e no acompanhamento de pais – muitas vezes angustiados com as dificuldades de seus filhos. Através de pequenos contos é possível observar as questões que envolvem o universo infantil e as angústias dos pais com seus pequenos no mundo conturbado deste início de século.
Clair Edi Freitas
Clair Edi Freitas nasceu em São Gabriel/RS, em fevereiro de 1965. É Pedagoga-licenciada pela Universidade da Região da Campanha-URCAMP, Campus de São Gabriel. Especialista em Educação Inclusiva-IESDE/BR, em parceria com Universidade Castelo Branco. É Terapeuta reikiana, com titulação nos níveis I, II e III pela Universidade Mundial de Reiki, credenciada pelo SINTE - Sindicato dos Terapeutas-CIE 30499 e The Internacional Center For Training Michigan - USA 80.585 - Progressive Universal Life Church-Sacramento-LA-USA - Ministerio de Reikifire-Whitehorse, Canadá. Tem participado de várias Capacitações e Treinamentos no decorrer de sua vida profissional na área da educação, com ênfase à Educação Especial. Seu objetivo principal neste campo é realizar projetos educacionais que promovam o ser humano na sua totalidade. Atua em Sala de Recursos-Atendimento Educacional Especializado e em Classe Regular de Ensino - 3º ano do Ensino Fundamental. Sendo amante dos livros e apaixonada pela educação, sua vida se resume em cuidados com a família e trabalho, transformando seu cotidiano numa missão: Conduzir crianças para transformação de um mundo melhor.
Cláudio de Musacchio
Cláudio de Musacchio é professor desde 1982. Membro da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, e coordenador do Grupo de Estudos de Inteligência Competitiva.

Formou-se em Tecnologia em Processamento de Dados pela UNICARIOCA em 1995 no Rio de Janeiro - RJ. Pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro RJ e Mestrado em Educação pela Universidade Luterana do Brasil em 2005, Canoas-RS.
É doutorando em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre-RS. É autor do livro PSIU PROFESSOR (Editora Alcance), que ensina professores e alunos a desenvolverem textos técnicos, e produção de artigos científicos, segundo as normas e técnicas da ABNT.
Autor de inúmeros artigos nas áreas de educação, Informática, Educação à Distância e Gestão do Conhecimento. Realiza palestras por todo o Brasil sobre Cloud Groupware – Times Informais nas Organizações. É autor do PORTAL EAD BRASIL, ferramenta de Educação à Distância. http://www.portaleadbrasil.com.br
Cleidson José Rocha Vasconcelos
Oficial Superior das Forças Armadas Brasileira. Ex-integrante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) como membro da Segurança Presidencial. Possui várias missões nacionais e interna-cionais realizando a segurança da Presidente da República e de seus familiares. Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) Pós Graduado em Operações Militares Pós Graduado em Segurança Corporativa. Especializado na área de segurança de grandes eventos, treinamentos policiais, segurança pessoal, segurança de dignitários, armamento e tiro, combate urbano. Instrutor de Armamento e Tiro, creden-ciado pela: Polícia Federal, Exército Brasileiro e Presidência da República. Atirador desportista Gestor de segurança, coordenador e desenvolvedor de treinamentos em: prepa-ração de grandes eventos, tiro tático e tiro defensivo, direção tática operacional, defesa de autoridades em combate corpo a corpo e segurança VIP. Instrutor do GRUPO TSA Contato com autor: cleidsonvasconcelos@gmail.com
CliniOnco
A CliniOnco é um centro de tratamento integral do câncer, com pesquisas clínicas reconhecidas internacionalmente. Com uma proposta multidisciplinar, responsabiliza-se pelo tratamento global do paciente – nossa equipe conta com médicos oncologistas, hematologistas, radioterapeutas, cirurgiões, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos, todos com sólidos conhecimentos e experiência na área. Isso tudo porque o câncer é uma doença que afeta diferentes aspectos da vida do paciente – alimentação, movimentos, vida emocional, relações profissionais, seu modo de ser e estar no mundo.
Há mais de 10 anos, nos dedicamos ao atendimento dos pacientes com câncer, sempre com a preocupação de proporcionar-lhes o melhor tratamento e, também, nosso carinho e atenção. Para isso, trabalhamos com o conceito de inovação constante – nossos profissionais são extremamente qualificados e nossa estrutura visa a segurança, conforto e o bem-estar. Recentemente, reformulamos nossa sede, que foi ampliada e passou a contar com um número ainda maior de especialidades médicas, estruturando-se em diferentes centros profissionais – hoje contamos com mais de 100 profissionais dedicados ao cuidado e acolhimento destes pacientes.

Sandra Rodrigues – Diretora de Assistência e Marketing da CliniOnco
Conceição de Maria
Não sei quem és tu que vens me visitar. Apenas te adivinho. Mas entra: as páginas são tuas. O que há de meu é teu, que te ofereço. Hoje, a timidez das horas já me carrega um pouco entre parênteses; assim mesmo, sou exatamente o que me dás de ti. E sou gabrielense desde que me lembro, advogada mulher e mãe mais o que podes ver no meu pequeno mundo onde chegaste. O resto quase não importa. Conceição de Maria
Cris Manfro
Cris Manfro é psicoterapeuta, psicóloga clínica, terapeuta de família e casal, além de mediadora familiar. Divide seu trabalho entre o Centro de Terapia da Família, onde trabalha com psicoterapia individual, com casais e famílias. É autora dos livros "Conectados na alma. Histórias de dores e amores." Ed. Artesã, Belo Horizonte. 2003, esgotado; e do livro "Mulher. Do rosa bebê ao rosa choque. Qual é o seu tom? Esgotado. Atua como consultora de empresas do Vale dos Sinos. É Cronista do jornal NH, de Novo Hamburgo, VS, de São Leopoldo, e Diário de Canoas, de Canoas. Igualmente é Articulista da revista Expansão. É Palestrante de diversas empresas, escolas e instituições e Debatedora do programa Ponto e Contra-Ponto da rádio ABC, de Novo Hamburgo. Seus livros têm conseguido sucesso e reedições por conta da qualidade literária e propriedade dos temas abordados, sempre de interesse geral.
Cristiane Soares
Cristiane Marques Soares, nascida em Porto Alegre em 12 de fevereiro de 1980, começou a escrever poemas aos 17 anos, período em que residiu em Rio Grande. Formada em Técnico em Eletrotécnica (Escola Técnica Parobé) e Gestão Financeira (UCS – Universidade de Caxias do Sul) chegou a frequentar o curso de Educação artística na FURG (Rio Grande-RS). Em 2002 participa da primeira antologia de poesias, mais tarde participaria de mais cinco. Foi selecionada em um prêmio, o 1º Prêmio Literário Canon de Poesias 2008 com o poema “Vou Te Contar”. Reside atualmente em Sapucaia do Sul e exerce a profissão de Desenhista Industrial.
Cristina Bahia
CRISTINA CAMARATTA LINS BAHIA NASCEU EM PORTO ALEGRE EM 1970. COMEÇOU A ESCREVER AINDA PEQUENA,COM 10 ANOS FEZ SUA PRIMEIRA HISTÓRIA EM QUADRINHOS. NA ADOLESCÊNCIA COMEÇOU A ESCREVER POESIAS E SOMENTE DEPOIS DE ADULTA COMEÇA A ESCREVER HISTÓRIAS. ALÉM DE ESCREVER,SEMPRE DESENHOU E PINTOU.FORMOU-SE EM ADM.COM HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR EM 1993 PELA UNISINOS.SUA CARREIRA PROFISSIONAL SEMPRE ESTEVE LIGADA AO COMÉRCIO,ATUANDO QUASE SEMPRE NA ÁREA DE COMPRAS DAS EMPRESAS. EM 2002 INICIOU O CURSO DE LICENCATURA EM HISTORIA NA ULBRA , ONDE ACABOU PARTICIPANDO DE UM NÚCLEO DE TEATRO ,DESENVOLVENDO , DESDE LÁ, UMA FORTE LIGAÇÃO COM AS ARTES DRAMÁTICAS.ATUALMENTE ESTUDA HISTÓRIA NA FAPA E TRABALHA COMO COMPRADORA EM UMA EMPRESA DE CAMISARIA MASCULINA.
 
 
 

 
Editora Alcance LTDA Fones         Facebook
Rua Bororó, 5 - Vila Assunção Claro: (51) 99103 - 3566 Flickr
Porto Alegre - RS OI: (51) 98537-0000 Formspring me
CEP: 91900-540 Tim: (51) 98233-7038 Nova rede social em breve
E-mail: rossyr@editoraalcance.com.br Vivo: (51) 99669-0908 Twitter
  (51) 98535-3970 whatsapp You Tube
     
Área Restrita    E-mail Suporte T.I Alcance