INÍCIO INSTITUCIONAL ROSSYR BERNY DÚVIDAS FREQUENTES CONTATO
   início
 
 
WhatsApp: 51-985.353.970 - Oi
51-985.370.000 - Oi
51-998.237.038 - Tim
51-996.690.908 - Vivo
51-991.033.566 - Claro
 
 
 
 
Autores
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Abílio Terra Júnior
Abílio Terra Júnior é natural de Belo Horizonte e atualmente reside em Brasília. Casado, pai de um casal de filhos, formou-se em Economia pela UFMG e hoje está aposentado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. É membro da União Brasileira de Escritores-UBE. Tem uma visão aberta sobre o mundo e o universo. Como bom poeta é observador de todas as coisas, mas não se contenta com as aparências e por isso usa as palavras para perscrutar o mundo do sonho e o da realidade: “No meu modo de entender, estes mundos interpenetram-se; não há como separá-los. Cabe a mim aceitar essa supra-realidade e viajar nos tênues limiares que os ligam, trazendo em palavras e versos, sombras e luzes que os povoam.” Antes deste Numa floresta de signos, publicara seu primeiro livro de poemas é Os homens pássaros. Além da poesia escreve contos e crônicas. Nos seus escritos utiliza muito a intuição de seu inconsciente: “E como sou, acima de tudo, um poeta, não sigo uma linha retilínea, lógica, racional, mas, sim, espiralada, contraste entre luz e sombra. Posso ser duro e amargo, ou doce e suave. Mas escrevo o que me vem na alma.
Ademar Adams
Ademar Adams é jornalista formado pela UFMT e bacharel em Direito pela UNIC. Desde 1993 é servidor da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, lotado atualmente na diretoria de Comunicação Social.
Foi dirigente sindical por muitos anos, é líder cooperativista e dirige uma entidade voltada ao combate à corrupção e à defesa da cidadania.
Jornalista combativo, escreve artigos para jornais e sites, sendo que por suas denúncias contra a corrupção na política e na mídia, tem sido constantemente censurado na imprensa de Mato Grosso.
Recebeu do seu irmão Elemar a missão de fazer o livro de memórias do seu pai com as anotações que o Barão tinha feito numa velha máquina de escrever, durante os últimos anos de vida.
O material bruto foi digitado pelos filhos Daphne e Dartanhan. Depois, aos poucos, foi sendo transformado na história de um gaúcho missioneiro que viveu intensamente a luta da vida e criou uma dúzia de filhos. Agora está aí o livro para que todos conheçam esta interessante figura humana.
Aidê Campello Dill
Aidê Campello Dill nasceu em Encruzilhada do Sul, RS. Doutora em História do Brasil pela PUCRS e pós-graduada em Administração Educacional, foi docente da PUCRS e ULBRA e diretora de Escola do Estado. Dedicada à pesquisa da História Oral e à Língua Polonesa, frequentemente viaja à Europa, principalmente à Polônia, Aidê produziu várias obras voltadas ao povo polonês, imigrado ou não: o artigo Impressões e Fragmentos Históricos da Viagem à Polônia (Revista Projeções, Curitiba, PR, e Revista Perspectiva, da URI, Erechim, RS). Livros: Desafio Polonês (2003); Polônia para Brasileiros - História, Cultura e Culinária (2004); Polônia – dos escombros aos arranha-céus (2005); Polônia – terra e gente. A guerra acabou. E agora?(2008); Aprendendo com o Polaquinho (2012); Outras obras: A criança e o Positivismo (2005); História da Fotografia (2008); Os Livros não se despedem: aguardam novos leitores (2013). Organizou as obras: A Vida é uma Teia (2012), de Terezinha C.da S. Fernandes, e O Rapto da Adolescente Polonesa: o desafio de sobreviver ao nazismo (2013), de Anna Mazurek Gunia.
Alba Pires Ferreira
Alba Pires Ferreira nasceu em Porto Alegre/RS, é graduada em História e Organização Social e Política do Brasil. Atuou no Magistério Público Estadual. Participou dos Cursos “Para Chefias da Educação e Cultura” e da “Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra” – ADESG. Presidiu o Centro Cívico “Presidente Kennedy”, em Cachoeirinha/RS. Foi Delegada Adjunta da 28ª Delegacia de Educação e Cultura e Oficial de Gabinete da Secretaria da Educação e Cultura. Atuou como Coordenadora da Biblioteca da Escola Estadual Odila Gay da Fonseca. É escritora e poetisa; Presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, de Porto Alegre/RS, ocupando a Cadeira 05, de Roque Callage; associada da Academia Literária Gaúcha – ALGA, de Porto Alegre/RS; Membro da Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa, do Rio de Janeiro/RJ; Presidente do Conselho da Casa do Poeta Rio-grandense – CAPORI; Sócia Fundadora e Vice-Presidente da Associação Artística e Literária A Palavra do Século XXI – ALPAS XXI, de Cruz Alta/RS; Integrante do Conselho Fiscal da Casa do Poeta Latino Americano – CAPOLAT; associada da Sociedade Partenon Literário, de Porto Alegre/RS e integrante dos Poetas del Mundo Brasil. Coordena a Equipe de Jurados da ALPAS XXI, foi jurada de inúmeros concursos literários promovidos pela CAPORI. Participou de sessenta e cinco antologias e coletâneas literárias (nacionais e internacionais). Em 2000, lançou o seu primeiro livro de poesia “Sonata” e em 2002, “Alba Pires Ferreira e amigos”, (primeira edição esgotada). Em 2002, foi a Escritora Homenageada, pela ALPAS XXI, na coletânea “Entrelinhas”. Em 2008, em parceria com a escritora Ilda Maria Costa Brasil, organizou o E-Book “A Palavra do Século XXI”, comemorativo aos dez anos da ALPAS XXI. Em 2008 foi premiada em segundo lugar no Primeiro Concurso Literário Band News FM, referente a 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, com o conto “Um caso de polícia”. Em 2009 lançou dois livros: Orquídeas no asfalto e Outras luas.
Alberto Cohen
Não haveria título mais coerente e marcante para um livro que carrega em seu bojo, página a página, texto após texto, os sentimentos nascidos através das flores, bem como os que se mostram por meio das PENAS, sendo, ainda, acrescido de um detalhe que define, exatamente, o sentido desejado pelo autor. Num rápido mas atento olhar, o leitor percebe,pela forma utilizada na grafia destes dois elementos, qual deles prevalece na viagem que ora está a iniciar.
Alberto Lisboa Cohen
Alberto Lisboa Cohen é advogado, reside em Belém do Pará, onde nasceu em 12/02/42. A partir de 2003 decidiu expor seus poemas. Participou de alguns concursos literários nacionais e internacionais, sendo contemplado com as seguintes distinções: Livros Premiados e Editados: Poemas Sem Dono. Vencedor do II Prêmio Literário Livraria Asabeça, Editora Scortecci, SP/2003; Caminhos de Não Chegar. Vencedor do Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará, IAP, Governo do Estado, PA/2005; Vencedor da Láurea Cidade Poesia (Moderna), Associação de Escritores de Bragança Paulista, ASES, SP/2006; Juntando Pegadas. Vencedor do Prêmio Vespasiano Ramos, Academia Paraense de Letras, PA/2006; Cantigas que a Rua Canta. Selecionado e publicado pela Editora Alcance, Porto Alegre-RS/2009; Álbum de Recordações. Selecionado e publicado pela Editora Alcance, Porto Alegre/2009; Menino das Samaúmas. Selecionado e publicado pela Editora Alcance, Porto Alegre/2010; Catador de Momentos. Selecionado e publicado pela Editora Alcance, Porto Alegre/2011. Poemas Premiados: Pacto. Vencedor do IV Concurso Nacional de Poesia, Casa do Poeta Brasileiro, Poebras, Salvador-BA/2003. (Publicado); Formal de Partilha. Vencedor da Olimpíada Literária Pôr-do-sol, Alternativo Pôr-do-sol, Araraquara,SP/2005; Destaque, 7º Habitasul Revelação Literária na Feira, Palavra de Autor, 52ª Feira do Livro de Porto Alegre/2006. (Publicado); Rosa Vermelha. Troféu Prata, XVI Concurso Nacional de Poesia "Acadêmico Mário Marinho", Academia de Letras e Artes de Paranapuã, ALAP, RJ/2005; Trilhas. Um dos vencedores do “Poemas no Ônibus e no Trem”, Porto Alegre/2008; Depois, o adeus... Destaque, II Concurso Benjamim Silva-Sonetos, Acad. Cachoeirense de Letras-ES/2008; Majestic. 2º Colocado - Concurso Nacional de Poesia “Mario Quintana”, Academia Bauruense de Letras, SP/2007. (Publicado); Justa Causa.Seletiva, Panorama Literário Brasileiro/As 100 Melhores Poesias de 2004, Cbje, RJ/2004. (Publicado). Menções Honrosas. Quinze, em diversos Concursos. Livros inéditos: Sobrevivente de mim.(Poemas); Folhas e Penas.(Crônicas). CDS formatados em PPS (comercializados): Álbum de Recordações, A Poesia de Alberto Cohen, Viageiro Coração, Semeaduras.
Alberto Lisboa Cohen
Advogado reside em Belém do Pará, onde nasceu em 12/02/42. A partir de 2003 decidiu expor seus poemas. Participou de alguns concursos literários nacionais e internacionais sendo contemplado com as seguintes distinções: Livros Premiados e Editados • Poemas Sem Dono: Vencedor do II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Publicado pela Editora Scortecci - SP – 2003. • Poemas de Amor, Desamor e Saudade: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE – Rio de Janeiro – RJ – 2004 (esgotado). • Daltônicos: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE - Rio de Janeiro – RJ – 2004. (esgotado). • Recados para Wendy: Selecionado e editado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE - Rio de Janeiro – RJ – 2005 (esgotado). • Caminhos de Não Chegar: Vencedor do Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará- IAP – Editado pelo Governo do Estado - PA - 2005. / Vencedor da Láurea Cidade Poesia (Moderna) - Associação de Escritores de Bragança Paulista - ASES - SP - 2006. • Juntando Pegadas: Vencedor do Prêmio Vespasiano Ramos - Academia Paraense de Letras - PA - 2006. Publicado pela Editora Paka-Tatu – Belém – PA. • Cantigas que a Rua Canta: Selecionado e publicado pela Editora Alcance - Porto Alegre-RS – 2009. • Álbum de Recordações: Selecionado e publicado pela Editora Alcance - Porto Alegre-RS – 2009. • Menino das Samaúmas: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS - 2010 • Catador de Momentos: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2011 • Sobrevivente de Mim: Selecionado e publicado pela Editora Alcance – Porto Alegre-RS – 2012 • Canto de Um Só: Selecionado e publicado pela Editora Paka-Tatu – Belém - PA Poesias, Poemas e Crônicas Premiados: • Pacto: Vencedor do IV Concurso Nacional de Poesia - Casa do Poeta Brasileiro - Poebras - Salvador-BA – 2003. (Publicado). • Formal de Partilha: Vencedor da Olimpíada Literária Pôr-do-Sol - Alternativo Pôr-do-Sol - Araraquara - SP- 2005. • Rosa Vermelha: Troféu Prata - XVI Concurso Nacional de Poesia “Acadêmico Mário Marinho” - Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP - RJ - 2005. • Majestic: 2º Colocado - Concurso Nacional de Poesia “Mário Quintana” - Academia Bauruense de Letras - SP - 2007. (Publicado). • Luz: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004.- (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado). • Cinzento: 4º Colocado no XIII Concurso Internacional Literário de Outono – Edições AG – SP – 2004. (Aproximadamente 1.500 autores de 13 países. Publicado). • Formal de Partilha: Destaque- 7º Habitasul Revelação Literária na Feira - Palavra de Autor (Escritores profissionais) 52ª Feira do Livro de Porto Alegre /RS - 2006. (Publicado). • Depois, o adeus...: Destaque- II Concurso Benjamim Silva - Sonetos - Academia Cachoeirense de Letras-ES – 2008. • Penitentes: Classificado no II Prêmio Literário Livraria Asabeça - Editora Scortecci - SP – 2003. Publicado. • Justa Causa: Seletiva - Panorama Literário Brasileiro/As 100 Melhores Poesias de 2004 - Cbje - RJ - 2004. (Publicado). • Trilhas: Seletiva da 17ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem”- Porto Alegre-RS -2008. (Selecionado entre centenas de concorrentes). (Publicado) • Replicante: (crônica): Seletiva - Labirinto Literário – Rio de Janeiro – Ano 5 – Nº 22 – janeiro, fevereiro e março de 2011. (Publicado) • Andorinhas: Seletiva da 20ª Edição do Concurso Literário “Poemas no Ônibus e no Trem” – Porto Alegre-RS – 2011 -(Selecionado entre mais de novecentos concorrentes. Publicado). Menções Honrosas: • Poema do Amor Imprevisto: Menção Honrosa no XIV Concurso Nacional de Poesia “Aloysio Alfredo Silva” – Academia de Letras e Artes de Paranapuã (Alap) - RJ– 2003. • Animal Doente: Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Poesia “Menotti Del Picchia” Clube Brasileiro de Escritores e Poetas Profissionais e Amadores (Physis) – SP – 2003. • Aventureiro Virtual: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira - Edição “Pérgula Literária n° 6” - Editora Valença S/A - RJ - 2004. • Indeléveis: Menção Honrosa no 6° Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira - Edição Pérgula Literária n° 6 - Editora Valença S/A - RJ - 2004. • Paz: Menção Honrosa no 6º Concurso Nacional Poeta Nuno Álvaro Pereira - Edição “Pérgula Literária n° 6” - Editora Valença S/A - RJ - 2004. • Soneto: Menção Honrosa no I Concurso Internacional de Poesia Clássica do Congresso da Sociedade de Cultura Latina - Seção Brasil - SP - 2005. • Soneto do Amor Agonizante: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol - Alternativo Pôr-do-Sol - Araraquara - SP - 2005. • Soneto do Perdão: Menção Honrosa na I Olimpíada Literária Pôr-do-Sol - Alternativo Pôr-do-Sol - Araraquara - SP - 2005. • Semeaduras: Menção Honrosa no 5º Concurso Guemanisse de Contos e Poesias - Teresópolis/RJ - 2007. (Publicado). Comendas e Diplomas: • Mérito Cultural e Patrimônio de Belém (Mestre Verequete) Câmara Municipal de Belém “por ter se destacado em sua atuação profissional como incentivador das artes e da cultura do patrimônio histórico da Amazônia e especialmente da Belém do Grão Parᔠ– 2009. • Mérito (Editora Alcance) “Por enriquecer a literatura do nosso Estado com a publicação de seus livros. Porto Alegre/RS – 2009 – 2010 – 2011- 2012 Livros inéditos: • Folhas e Penas (Crônicas) • Assunto Particular (Poesia) • Álbum de Contradições (Poesia-Sonetos) • Coração de Passarinho (Poesia)
Albino Pazini
Albino Pazini nasceu em São Francisco de Paula/RS. Pesquisador de literatura clássica, é também apaixonado por jardinagem e futebol. Dedica seu maior tempo, portanto, às flores, aos livros e ao seu time do coração Grêmio.
Alcir Nicolau Pereira
Alcir Nicolau Pereira nasceu em General Câmara, em 1943, onde foi aluno dos Colégios João Canabarro e Vascon-celos Jardim. Estudou nas escolas Parobé e Padre Reus de Porto Alegre. É enfermeiro, diplomado pela UFRGS. Tem Licenciatura Plena pela Faculdade São Judas Tadeu e Pós-graduação em Administração Hospitalar pela FAPA/Porto Alegre. Foi Diretor Geral do Hospital Sanatório Partenon e é Su-pervisor de Enfermagem do Hospital Ernesto Dornel-les/Porto Alegre. Tem diversos prêmios literários e obras publicadas.
Alcir Nicolau Pereira
Nasceu em General Câmara, em 1943. Aluno dos Colégios João Canabarro e Vasconcelos Jardim, de General Câmara, Escola Técnica Parobé e Escola Padre Réus, de Porto Alegre. Diplomado pela Escola de Enfermagem da UFRGS. Licenciatura Plena pela Faculdade São Judas Tadeu. Pós-graduação em Administração Hospitalar pela Faculdade Porto-Alegrense e Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul. Enfermeiro do Hospital Ernesto Dornelles e Diretor Geral do Hospital Sanatório Partenon da SSMARS, até abril de 2000.
Alcir Nicolau Pereira e Fernanda Garcia Pereira
Alcir Nicolau Pereira nasceu em General Câmara, em 1943. Aluno dos Colégios João Canabarro e Vasconcelos Jardim, de General Câmara, Escola Técnica Parobé e Escola Padre Réus, de Porto Alegre. Diplomado pela Escola de Enfermagem da UFRGS. Licenciatura Plena pela Faculdade São Judas Tadeu. Pós-graduação em Administração Hospitalar pela Faculdade Porto-Alegrense e Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul. Enfermeiro do Hospital Ernesto Dornelles e Diretor Geral do Hospital Sanatório Partenon da SSMARS, até abril de 2000. ---------------------------------- Fernanda Garcia Pereira, 14 anos, estudante, nascida em Porto Alegre, atualmente cursa o 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – campus Restinga. Sempre foi apaixonada pelas letras e desde pequena brincava de escrever contos inspirada em seu avô: Alcir Nicolau Pereira.
Alexandre Burmann
Alexandre Burmann, natural de Ijuí-RS, é advogado, graduado em Direito em 1997. Especialista em Direito Ambiental (2006) e Mestre em Avaliação de Impactos Ambientais (2012). Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB. RS desde 2009. Assessor da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Porto Alegre (2012, Presidente Beto Moesch). Consultor de Direito Público, Administrativo e Ambiental para aproximadamente 400 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, com quase 900 pareceres escritos (2003 a 2011). Ex-procurador e assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Catuípe (1999-2002).
Alfredo Ricardo Melo Bischoff
Alfredo Ricardo Melo Bischoff é Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS – e Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
– UFRGS. Trabalha desde o início da década de 80 em consultoria e treinamento de gestão empresarial com focos nas áreas de finanças e comercial.

Trabalhou durante 6 anos no antigo Cebrae (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), atual Sebrae, no início de sua carreira de consultor e treinador. Anterior-mente, trabalhou como empregado em empresas de vários ramos de atuação, como revenda de veículos, indústria de plásticos, construção civil, previdência privada e banco de investimento.

Já realizou trabalhos em vários municípios do Rio Grande do Sul, em São Paulo Capital e interior, em Belo Horizonte-MG e interior, Vitória-ES, Cuiabá-MT, Curitiba-PR e interior do Paraná. Atualmente dedica-se a projetos de consultoria e treinamento para empresas comerciais em âmbito nacional.
É natural de Carazinho-RS e reside em Porto Alegre desde 1974.
Álvaro José Padilha Fagundes
Álvaro José Padilha Fagundes nasceu em Porto Alegre/ RS, cidade que ama e defende com paixão. Filho de Clara e Delmar Fagundes, pais exemplares, criaram seus três filhos com educação, respeito e muito carinho. Ao lado de seus dois irmãos, Rogério e Sérgio Fagundes, viveu uma infância e uma adolescência com simplicidade, cumplicidade e aventuras de sonhos e molecagens sadias. É casado com Sandra Miyagi cúmplice de um amor respeitável, ousado e sonhador. É pai de Nicole, Hyan, Yumi e Yudi suas quatro jóias preciosas. Pai preocupado em torná-los homens e mulheres de respeito. Ao longo de sua trajetória por onde passou, Lisboa, Porto, Paris, Nice, Milão, Madri e por último Barcelona, cidade onde sua filha adolescente nasceu, adquiriu maior sensibilidade emocional e criativa a ponto de colocar em papéis seus relatos mais significantes para ser lembrado como mais um pai dedicado, que dentre tantos outros existem por aí. Cada um a sua maneira.
Aneli Laipelt Radici
Aneli Laipelt Radici nasceu no dia 02 de julho 1947, em Grão Pará, Santa Catarina. É dona de casa e poetisa, lançou em 2003 o livro Alma Poeta, passou maior parte de sua vida em Porto Alegre, onde cresceu retornando as suas origens, para ficar perto do mar, que ama muito, e de onde tira inspiração para suas poesias.
Antonia Nery Vanti
Antonia Nery Vanti (Vyrena) é natural de Santiago/RS, residindo em Porto Alegre, desde meados de 1981. É Bacharel em Letras, foi professora estadual, hoje aposentada. Começou a escrever quando conheceu a Internet, em 2001, onde tem poemas em diversos sites. Participou de diversas coletâneas e tem poemas publicados no Jornal Zero Hora, Diário Gaúcho, RS Letras de Santiago e Jornal Letras Santiaguenses. Pertence aos "Poetas Del Mundo", "Recanto das Letras" e a diversos grupos poéticos, Sociedade Parthenon Literário, de Porto Alegre. Possui cinco e-books, que se encontram disponíveis no site Recanto das Letras. Escrever, para ela, é uma maneira de extravasar os sentimentos, buscar no fundo da alma, sonhos escondidos e nunca revelados. É por meio da poesia que entro em contato com meu mundo interior, onde estão ocultos sentimentos, que jamais revelaria, a não ser levada pela inspiração do momento.
Aquillino Dalla Santa Neto
Aquillino Dalla Santa Neto é escritor e professor de Filosofia graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com extensão em cinema e literatura.
Foi laureado com três prêmios literários: Academia Caxiense de letras (2000), Lions Club (2002) e Faculdade de Ciências e Extensão (FACEX-Natal-RN em 2003).
Escreveu mais de quarenta artigos sobre cultura, educação e política publicados em diversos jornais, entre eles Zero Hora, Correio do Povo e Pioneiro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de sua relação com tais temas.
Autor e palestrante do Projeto Filosofia, Cinema e Educação, o qual tem o objetivo de explicar os conceitos filosóficos como a ética, a consciência moral, a bioética, a humanização na ciência e tecnologia, através do cinema e das artes.
Concorreu a vice-governador em 2002 pelo PSC, tendo participado dos debates televisivos apresentados pela TVE e TVCom de Porto Alegre, onde defendeu a implantação do Pacto Federativo como sendo a única alternativa política e econômica para os Estados da federação.
Em 2005 foi diretor do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Foi Diretor Cultural e Vice-presidente da Fundação de Estudos Econômicos, Culturais e Históricos do Rio Grande do Sul – FEECRHIS e comentarista/debatedor da Rádio Aurora FM de Novo Hamburgo.
“O mundo é ridículo... as pessoas só valorizam o talento de quem já é famoso, esquecendo-se de que o talento vem antes da fama, e é por causa dele que alguém se torna famoso”.
Aquillino Dalla Santa Neto
Areimor Neto
Nestes difíceis tempos contemporâneos, raros são os seres carregados de sentimentos e amor à Poesia, algo aparentemente secundário, pensamento dos mais afoitos e apressados. Pois Areimor Neto traz no sangue e em suas experiências de vida o zelo extremo ao verso clássico. Mais: à imorredoura arte sonetista.

101 Sonetos Centenários é uma importante mostra de que a clássica composição de dois quartetos, dois tercetos, com fecho de ouro, sempre encantará a muitos.

Cem ou mais anos têm os seletos aqui, organizados com sensibilidade e sabedoria de Areimor Neto.

Ah, e também nos encantam, na obra, alguns sonetos seus, como bem confessa: "Algumas rimas apensa cinquentenárias, quando talvez eu pensasse em ser poeta..."

Bom proveiro com a rima e a sensibilidade poética permanentes.

Rossyr Berny - Editor
Ariane Leitão
Ariane Leitão é formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Dedica-se ao estudo sobre Tráfico de Mulheres, sendo ativista do movimento de Direitos Humanos, especialmente junto às Mulheres e à causa LGBT. Foi eleita diretora executiva da Fundação Perseu Abramo, fundação do Partido dos Trabalhadores para a educação política dos filiados e do povo trabalhador. E compõe a Direção Estadual do PT Gaúcho. Atualmente é a titular na Primeira Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, junto ao Governador Tarso Genro.
Attílio dos Santos Oliveira
Avenir Passo de Oliveira e Camila Tapia
Avenir Passo de Oliveira é formado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF) do Rio de Janeiro; especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG); e doutor em Direito Empresarial pela Universidade de Extremadura (UEX), na Espanha. É autor de quatro livros jurídicos e mais de vinte artigos publicados.
Avenir é membro fundador do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) e acadêmico fundador e titular da cadeira 17 da Academia Goiana de Direito (ACAD), tendo sido vice-presidente desta durante seis anos. É Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, conferencista e professor universitário.

-------------------------------------------------

Camila Tapia é jornalista formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), graduanda em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduanda em Jornalismo Cultural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
É autora do livro-reportagem “Goiânia Heavy Metal – A cena pesada da capital”, apresentado em 2010 como Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Jornalismo. Venceu os concursos de redação Goiânia Na Ponta do Lápis (2003), Goiás na Ponta do Lápis (2003) e o Prêmio Católica de Jornalismo (2007). Aos dez anos de idade, obteve a primeira publicação de um poema seu. Continua a escrever, hoje e sempre.
 
 
 

 
Editora Alcance LTDA Fones         Facebook
Rua Bororó, 5 - Vila Assunção Claro: (51) 99103 - 3566 Flickr
Porto Alegre - RS OI: (51) 98537-0000 Formspring me
CEP: 91900-540 Tim: (51) 98233-7038 Nova rede social em breve
E-mail: rossyr@editoraalcance.com.br Vivo: (51) 99669-0908 Twitter
  (51) 98535-3970 whatsapp You Tube
     
Área Restrita    E-mail Suporte T.I Alcance